15/08/2012

Grupo JCPM investe em Fortaleza com o RioMar Shopping


O Presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, recebeu nesta terça-feira, 14.08.12, no terreno onde será erguido o RioMar Shopping, no bairro do Papicu, autoridades,empresários e jornalistas, para dar início a construção do novo e moderno empreendimento com a cravação da 1a estaca.

Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2014, o RioMar será um dos maiores centros de compras do Nordeste e do País, com proposta inovadora que caracteriza a nova geração de shoppings. Os investimentos serão de R$ 600 milhões e a perspectiva é de gerar, anualmente, R$ 150 milhõesde impostos federais, estaduais e municipais. Durante a construção serão absorvidos cerca de 3.000 trabalhadores e oferta dos cerca de 8.000 empregos diretos quando o shopping estiver operando. O empreendimento ocupará uma área total de terreno de 114.000 metros quadrados, com área construída de 319.978 metros quadrados.


O shopping terá uma área bruta locável de 93.000 metros quadrados, com 385 lojas, sendo 15 âncoras, 10 megalojas, 344 lojas satélites, 11 restaurantes, cinema com 12 salas, diversões eletrônicas, boliche, uma academia de ginástica, teatro e praça de alimentação. Uma torre empresarial com 304 salas será implantada no mesmo terreno. O estacionamento do empreendimento terá capacidade para 6.670 veículos.

O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, disse: “O RioMar vai se integrar à paisagem de Fortaleza. Com projeto arrojado, arquitetura moderna e vias de acesso que darão fluidez ao trânsito, temos consciência de que estaremos aprimorando o comércio, gerando empregos e contribuindo com o crescimento da região”. E acrescentou: “É com satisfação que informo a aquisição de um terreno para a construção do segundo shopping do Grupo JCPM, na área Norte de Fortaleza, a ser erguido no bairro Presidente Kennedy, em terreno de 95.000 metros quadrados, com previsão de inaugurar em 2015.”.

Sustentabilidade

O novo shopping possibilitará aos cearenses um shopping com mall amplo, de fácil circulação e iluminação natural durante o dia. O empreendimento utilizará estrutura pré-moldada ou metálica que elimina a necessidade de forma de madeira e escoramento, reduz perdas e produz uma estrutura limpa, sem a necessidade de correção.

Ainda dentro do conceito de sustentabilidade o RioMar Shopping utilizará a água da chuva que será filtrada para sistemas de cargas de sanitários. Outra fonte de redução de consumo é o sistema de esgoto a vácuo,que reduzirá em 90 % a necessidade para descargas e eliminará, na mesma proporção, o impacto de esgotamento sanitário de Fortaleza. Economia de mais de 18 milhões de litros de água ao ano. Toda automação predial controlará os sistemas de refrigeração, iluminação, incêndio e segurança.

O RioMar Shopping tem domus de vidros, que vão permitir o aproveitamento de 100% da iluminação natural, com controle de fatores de raios infravermelhos e ultravioleta que diminuem a irradiação de calor para dentro do ambientee contabiliza uma redução de energia de 70% entre 10h e 17h.

Instituto JCPM

O Instituto JCPM de Compromisso Social vem desenvolvendo ações de investimento social no entorno dos negócios do Grupo, focadas na capacitação de pessoas para o mercado de trabalho.

Em Fortaleza, já estão em pleno andamento os cursos de qualificação para a construção civil com a perspectiva de capacitar, até a conclusão da obra, umtotal de 1000 pessoas, nas funções de pedreiro, carpinteiro e armador, em parceria com o Senai.

Mais próximo da inauguração haverá cursos de qualificação profissional para o varejo, formando um banco de talentos com 1500 pessoas cadastradas, que poderão ser requisitadas pelos lojistas do centro de compras.

Shoppings

O Grupo JCPM participa do setor de shoppings estando presente nos estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e São Paulo. Na grande Recife o Grupo tem participação nos shoppings Recife,Tacaruna, Plaza, Guararapes e RioMar, este último com inauguração prevista para20 de outubro de 2012. Em Aracaju nos shoppings Jardins e RioMar. Em Salvador, no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping e em São Paulo, no Villa Lobos e Granja Vianna.

Setor Imobiliário

No segmento imobiliário o Grupo construiu um moderno e inteligente empresarial, o JCPM Trade Center no Recife, à beira mar. Vários projetos do Grupo estão em andamento em parceria com a Cyrella, como o CEO- Salvador Shopping, com duas torres de escritórios e 920 espaços empresariais, o Salvador Shopping Business,com duas torres e 800 espaços empresariais, o Mandarim Salvador Shopping, com uma torre residencial e 398 unidades,esses três na Bahia; o Costa de Guadalupe, com hotel e residências, numa área de 1.200.000 m2 e o Le Parc Boa Viagem, com 1.024 unidades residenciais, esses dois em Pernambuco. No bairro do Pina, no entorno do RioMar Shopping do Recife, numa área de construção de 97.900 metros quadrados serão erguidas três torres empresariais, com 984 salas, em parceria com a Moura Dubeux.

Sistema de Comunicação

No segmento de Comunicação, o Sistema Jornal do Commercio integra o Grupo JCPM desde 1987,com a maior rede de comunicação de Pernambuco. É formado pelo Jornal do Commercio, líder em circulação desde junho de 1993,pela JC/CBN, líder na classe “A” e “B”, Rádio Jornal Recife, líder em audiência há 20 anos e as 5 emissoras do interior (Caruaru, Garanhuns, Limoeiro,Pesqueira e Petrolina), completam a rede de rádio. A TV Jornal, afiliada do SBT, pioneira na transmissão digital, com a TV Jornal Caruaru, formam uma rede de transmissoras que cobrem praticamente todas as regiões de Pernambuco. O NE 10 é o maior portal de notícias, entretenimento e serviço do Norte e Nordeste, com 200 sites, blogs ecanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário