29/08/2012

LuislindaValois recebe homenagem nesta quinta-feira (30)


Foto: Ricardo Prado.

Nesta quinta-feira (30), a desembargadora baiana Luislinda Valois recebe a outorga de Gran Comendadora, através da Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental de Ciências Humanas Jurídicas e Sociais. A homenagem é destinada àqueles que trabalham em prol dos direitos humanos, da paz e da responsabilidade social, eque possua caráter liberal, independente de controle de governos ou de autarquias religiosas. Além disso, tem como objetivo perpetuar o nome do homenageado perante as próximas gerações, reconhecendo-lhe publicamente os méritos de honra, caráter, civismo, dignidade e benevolência. O evento acontece às 14h30, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

Saiba mais sobre Luislinda Valois

Como recente título de desembargadora, Luislinda Dias Valois é idealizadora dos Balcões de Justiça e Cidadania, do Juizado Itinerante Marítimo Baía de Todos os Santos e da Justiça Bairro a Bairro, criados com objetivo de facilitar o acesso da população carente aos serviços judiciários. Lançou, em 2009, a obra O Negro no Século XXI, livro que convida o leitor a redescobrir a história dos afrodescendentes no Brasil com o discernimento de quem conhece profundamente suas origens. Este ano, tornou-se membro efetivo do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), foi agraciada com a medalha de honra Zumbi dos Palmares , durante a 10ª edição da Comenda em Honra ao Mérito Cívico Afro-Brasileiro, concedia pela Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, e conquistou o prêmio África Brasil, também na capital paulista.

Saiba mais sobre a Soberana Ordem

A instituição tem como finalidade galardoar as pessoas físicas, jurídicas,corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que,pelos seus serviços ou méritos excepcionais, tenham tornado merecedoras dessa distinção, e apoiar aos projetos humanitários, reconhecendo suas qualidades, méritos de honra, dignidade, caráter, civismo e espírito empreendedor, sensíveis ao desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário