28/08/2012

Maria Prado lança “Urbanos, Humanos, Estranhos” na Feira de Livros do Campo Grande


O livro “Urbanos, Humanos, Estranhos... – Um livro de contos e livres comentários –“, da escritora, atriz e produtora artística Maria Prado de Oliveira, será lançado neste domingo, dia 2 de setembro, a partir das 10h, naFeira de Livros da Diretoria do Livro e da Leitura (DLL) da Fundação Pedro Calmon, que ocorre mensalmente na Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador(aberta ao público). A obra apresenta um olhar crítico e irônico sobre a condição de normalidade dada a situações absurdas em comportamentos de pessoas na vida urbana, acrescidos de comentários que são provocações da autora sobre as histórias desses contos.


O humor cáustico da obra é temperado com ideias esperançosas sobre a urbanidade e o devir da humanidade. Vários seres humanos, com as suas “estranhezas”, passeiam pelas páginas do livro: asexualidade e solidão de uma mulher aposentada, um médico popstar dependente químico, um jornalista notório de caráter duvidoso, um filósofo traído pela esposa, um cantor famoso que esconde um filho das fãs, entre outras personagens, nos 13 contos do trabalho, todos com caricaturas assinadas porTielson Santos.

Autora- Em mais de 30 anos de atividades, Maria Prado de Oliveira atuou em diversos espetáculos teatrais, apresentação de eventos ecomerciais de rádio e TV. Produziu inúmeros espetáculos de teatro, música eoutras expressões artísticas. Trabalhou na gestão de teatros e outros espaços culturais. Agora, dedica-se também à literatura e à Filosofia Clínica. Coordena a revista digital Presenças – Informação Luminosa, sobre as dimensões espirituais e a expansão da consciência.

“Urbanos, Humanos, Estranhos... – Um livro de contos e livres comentários –“ é o seu primeiro livro publicado. Numa das boas repercussões desse trabalho, que foi lançado em 2011, foi convidada pelo site Teia de Notícias, para criar e assinar, como webwriter, uma página sobre expressões artísticas. A página está hospedada no site há oito meses, com grande êxito, echama-se Linha da Arte. O endereço eletrônico é www.teiadenoticias.com.br/linha-da-arte

Serviço:

O que: Lançamento do livro “URBANOS,HUMANOS, ESTRANHOS...”

Onde: Na Feira Mensal de Livros na Praça do Campo Grande –Salvador

Quando: Dia 02 de setembro (domingo), a partir das 10h.

Editora: Edição do autor-95 páginas (Preço promocional de feira – R$ 15, 00)

Informações: (71) 8122-7231

Nenhum comentário:

Postar um comentário