23/08/2012

Melhor amazona do mundo dá aulas para cavaleiros baianos


A britânica naturalizada suíça Leslie McNaught chegou em Salvador para dar aulas durante três dias aos alunos da escola de equitação do centro hípico Sítio Chuin, em Barra do Jacuípe.


A amazona europeia já esteve muitas vezes no Brasil para dar dicas à cavaleiros amadores e mostrar sua experiência em todo mundo. McNaught foi considerada a melhor amazona do mundo durante 12 anos, seu currículo invejável inclui a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000 e quatro vezes ouro no Campeonato Europeu por equipes, e, individualmente, ouro e bronze no Campeonato Europeu, além do vice-campeonato na Copa do Mundo.


Desta vez, ela administrará aulas para os jovens cavaleiros baianos e para a proprietária da escola de equitação do centro hípico Sítio Chuin, a amazona Lívia Neves, essa será uma oportunidade ímpar para seus alunos.

“A Leslie é uma amazona espetacular e ao mesmo tempo, ela é muito próxima dos cavaleiros amadores. Eu já participei de diversas clínicas com ela e é sempre maravilhoso. Ela conhece desde o trabalho de cocheiras, alimentação até a preparação de cavalos profissionais. Isso é muito importante para o crescimento do atleta.”, comentou Lívia Neves.

Em 2011, ela veio para prestigiar a Copa Internacional JL Sítio Chuin, mas devido à problemas de saúde não pode saltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário