30/09/2012

8ª EDIÇÃO DO SESC TRIATHLON É REALIZADA EM SALVADOR


Crédito das fotos: Wagner Aráujo.

Os atletas Fábio Carvalho e Carla Moreno foram os primeiros colocados da categoria elite da 8ª edição do SESC Triathlon Circuito Nacional etapa Salvador, realizada neste domingo, 30, no bairro do Comércio. A prova, que contou com 374 inscritos, incluindo participantes de outros estados, incluiu duas competições: a Short Triathlon — 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida —, da qual participaram as categorias de faixas etárias, comerciário, mountain bike, pessoa portadora de deficiência e revezamento, e a competição da elite e amadores na distância olímpica —1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.


A largada foi dada na praia do 2º Distrito Naval e as demais etapas seguiram o trecho entre o Mercado Modelo e o Solar do Unhão, passando de bicicleta pela Avenida do Terminal da França até o Instituto do Cacau, e fechando com a corrida pela Avenida Contorno. A premiação foi feita em dinheiro para os primeiros colocados de cada categoria, mas todos os participantes foram contemplados com medalhas.


SESC TRIATHLON – O Sesc Triathlon, promovido pelo Sesc Nacional, acontece anualmente em seis estados brasileiros: Paraná, Distrito Federal, Pará, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. O objetivo é estimular os comerciários à prática consciente e permanente da atividade física de forma espontânea e prazerosa, além de chamar atenção para a importância do esporte na inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário