28/09/2012

Açúcar na medida


Guloseimas moderadas fazem parte do menu de pessoas que prezam por uma alimentação saudável com a ausência do açúcar

O abuso do uso do açúcar é pauta de diversos estudos e matérias de saúde que retratam cuidados e alertas exigindo reparos radicais nos hábitos alimentares. Por cuidado à saúde, estes reparos custam cortes significativos no cardápio, muitas vezes nos impedindo, por exemplo, de saborear aquela velha e boa receita caseira do brigadeiro de panela.


Não só o brigadeiro como outros diversos doces saborosos podem continuar existindo na vida de pessoas que possuem diabetes, colesterol alto, artrite ou que apenas prezam por uma alimentação saudável longe dos açúcares. Com algumas substituições simples, aquela sobremesa especial pode ser devorada sem peso na consciência.

São estas substituições que fazem a diferença na alimentação servida no restaurante Calorias Na Medida. O espaço de alimentação saudável inova na oferta de refeições balanceadas e apetitosas, incluindo no cardápio doces e tortas de dar água na boca. “É preciso que exista um equilíbrio na dosagem de açúcar e sal no alimento para que todas as pessoas possam degustá-lo, independente de apresentarem ou não um problema de saúde que não permita exageros”, afirma a nutricionista Tamiris Drumond.

“O alimento preparado para pessoas que apresentam problemas de saúde ou que preferem evitar o açúcar deve ser tão gostoso quanto as refeições habituais”, completa. Com algumas substituições simples e poderosas, alimentos hipercalóricos e com altos níveis de açúcares e conservantes podem ser saborosos e balanceados, buscando agradar não só o paladar, mas também a saúde do consumidor.


Na Medida

O Calorias Na Medida surgiu com o intuito de oferecer alimentação saudável e saborosa à população soteropolitana. Com a inovação do Buffet por calorias, o restaurante apresenta almoços, lanches, sopas, congelados e sobremesas que podem ser degustados sem restrições. Sem contra indicações, todas as delícias estão disponíveis mesmo para clientes que apresentem problemas de saúde com o alto índice do açúcar ou do sal. Vale ressaltar que todas as refeições do restaurante são produzidas com a supervisão da nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário