26/09/2012

BANKOMA INICIA MAIS UMA TEMPORADA DE ENCONTROS NO PELOURINHO


Bloco Afro de Lauro de Freitas receberá convidados pra lá de especiais em Evento Intitulado como Encontro Mauanda Bankoma.

Considerado um dos mais importantes blocos afros da Bahia, o Bankoma, fundado e sediado em Portão, no município de Lauro de Freitas, abrirá mais uma temporada de encontros e ensaios no Pelourinho. Criado em 2000 a partir dos projetos sociais desenvolvidos pelo cultuado e respeitado Terreiro São Jorge Filho da Goméia, o bloco, cujo nome de origem bantu significa ‘povo em festa’, agitará a Praça Tereza Batista entre Setembro e Janeiro. Esse evento faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).


O grupo estreou no Carnaval de Salvador, em 2000, após participação na Micareta de Portão. O sucesso absoluto de público assegurou a continuidade de suas ações que sempre foram reforçadas pelas oficinas e atividades de capacitação desenvolvidas na Associação São Jorge Filho da Goméia.

O Bloco levará ao Pelourinho um manifesto de produção para intercâmbios culturais. Sua mistura de sons e ritmos promete reunir grandes artistas do cenário musical. O primeiro convidado da festa é Cortejo Afro e instrumentista Cassiano Faleta. O grupo pretende resgatar músicas que fizeram história e levar toda sua tradição e cultura para este evento. A comunidade do bloco levará toda sua arte e decoração para praça Tereza Batista e o público presente poderá vivenciar o verdadeiro universo cultural da Rede Mauanda com muito brilho e arte em único lugar.

SERVIÇO


ENCONTRO MAUANDA BANKOMA

Local: Praça Tereza Batista (Pelourinho)

Data: 27 de setembro, 04 e 25 Outubro, 08 e 29 de Novembro, 13 de Dezembro e 03 de Janeiro de 2012.

Valor: Entrada gratuita

Contanto: (71) 3369-2085 / 8705-7090

Nenhum comentário:

Postar um comentário