26/09/2012

DANÇAS QUE SE DANÇAM NO NORDESTE

Um projeto que busca, através das manifestações culturais da região nordeste do Brasil, o resgate e a valorização da cultura popular.

Acontece sexta-feira (28), às 19h30, no Teatro Jorge Amado, na Pituba, a apresentação única do espetáculo "Danças que se dançam no Nordeste", desenvolvida pela Cia de Teatro da Associação Cidade da Criança, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública pelos governos municipal e estadual, estando sua sede localizada em Simões Filho/BA.

O Projeto busca, através das manifestações culturais da região nordeste do Brasil, o resgate e a valorização da cultura popular, contemplando a estética dos movimentos corporais e dos ritmos musicais utilizados em cada dança típica, além de despertar o imaginário do público para a beleza e a criatividade dos contos e fábulas da cultura nordestina, cultivado ao longo das gerações, possibilitando à comunidade acesso à cultura.

A Cidade da Criança é um espaço de promoção social que oferece ações socioeducativas, culturais e de desenvolvimento humano e profissional para crianças, adolescentes, jovens, adultos e familiares, na faixa etária de 07 a 35 anos, oriundos da comunidade local.

Desde 1998, a Cidade da Criança vem investindo em ações de cunho artístico-cultural, possibilitando às crianças, adolescentes e jovens o acesso a bens culturais, valorizando a arte e a cultura local e regional. No mesmo ano, fundou a Escola de Música, e, com mais coragem e ousadia inaugurou o Projeto Casa das Artes, em 2005 que, unindo a arte teatral com a arte musical, já emplacou o espetáculo “Caras do Brasil”, que realizou apresentações na Europa (Alemanha, Luxemburgo e Holanda). E, mais “Fique Esperto!” e ”Caras do Brasil” 2ª edição 2008; “Janelas do Cotidiano” 2009; “Qual a Sua Cor?” 2010; “A Dança que se Dança no NE” 2011 e “De Cara pra Cima” 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário