17/09/2012

Parte da Chilli Beans é vendida


O fundo de investimentos em participações Gávea acaba de comprar 29,82% da maior rede de óculos escuros da América Latina, a Chilli Beans. As negociações entre Caito Maia, proprietário da rede brasileira de acessórios e o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, fundador da Gávea, foram realizadas pessoalmente, mas nenhuma das empresas informou o valor negociado. A Gávea entra no negócio como sócio investidor com foco no crescimento da Chilli Beans dentro e fora do País e o poder de decisão permanece nas mãos da atual administração.

Para 2012, a Chilli Beans espera alcançar um crescimento de 35% nas suas vendas brutas, comparado a 2011, quando teve um faturamento de R$ 284 milhões. Um de seus maiores diferenciais é o lançamento semanal de novos produtos focados no público jovem e a percepção do produto como adereço de moda, em que os óculos podem e devem combinar com as roupas.

Apesar de ser especializada em óculos escuros, a Chilli Beans atua também com a linha Vista, de armações para óculos de grau, no ramo de relógios e, mais recentemente, no de bikes, bonés, bolsas, cuecas, meias e sandálias. Hoje, além de uma loja virtual, os produtos da marca podem ser encontrados em 450 lojas franqueadas espelhadas pelo Brasil, Colômbia, Portugal, Angola e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário