16/09/2012

Sociedade baiana lota Ópera Carmen no Teatro Castro Alves em Salvador


Fotos: Uran Rodrigues/Divulgação.

A cenografia da ópera Carmen, que fica em cartaz no Teatro Castro Alves - TCA, até o dia 17 de setembro, traz para Salvador uma Sevilha – cidade espanhola onde a personagem principal vive seus amores e paixões – “num processo não convencional”, diz o cenógrafo Raúl Belém Machado, responsável pela identidade visual do espetáculo.


Carmen é cantada em quatro atos. Com libreto de Henri Meilhac e Ludovic Halévy, foi baseada na novela homônima de Prosper Mérimée. Estreou em 1875, no Ópera-Comique de Paris. O clássico escolhido para celebrar os 30 anos da Associação Lírica da Bahia (ALBA) leva a assinatura da Da Rin Produções Culturais, que também completa 25 anos de atuação.


Carmen será vivida pelas mezzo-sopranos premiadas internacionalmente, a francesa Aurhelia Varak e a paulista Mere Oliveira. O cast conta com 15 solistas e um elenco formado por quase 200 pessoas, entre atores, bailarinos, músicos e coro. A produção é composta por 90% de baianos.


O espetáculo conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia/Secretaria de Cultura/ Secretaria da Fazenda/ Governo do Estado da Bahia e patrocínio do Banco do Brasil, através da Lei Rouanet/Ministério da Cultura (MinC)/Governo Federal.


Na noite desse sábado[15] presença na plateia de Carmen da empresaria Claudia Belfort, o diretor teatral Paulo Dourado. o chef Edinho Engel e a arquiteta Zeze Gantois.

Confira algumas fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário