25/10/2012

Comida baiana saudável


Para celebrar cessão do título de Patrimônio Cultural e Imaterial da Bahia às baianas de acarajé, o Restaurante Calorias na Medida distribui quitute típico do tabuleiro com baixa caloria nesta sexta-feira (26).

Nesta sexta-feira (26), as baianas de acarajé comemoram uma grande conquista. Em solenidade oferecida pelo Estado, as personalidades receberão o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia, preservando o ofício e garantindo a continuidade da venda do acarajé. Para celebrar este marco na história da cultura do Estado da Bahia, o restaurante Calorias Na Medida, que oferece um cardápio diferenciado de comida baiana saudável todas às sextas-feiras, irá comemorar de forma especial. No horário do almoço, os clientes serão surpreendidos com a presença de uma baiana oferecendo-lhes abará light por conta da casa.

No menu especial, xinxim de frango, caruru light, vatapá de abóbora, feijão fradinho a baiana, efó de espinafre e abará light . “Oferecer comida baiana às sextas-feiras já é uma tradição dos restaurantes de Salvador. Optamos por este cardápio saudável para que as pessoas que precisam de uma alimentação regrada, seja por cuidados médicos ou por opção, possam ter acesso aos pratos típicos mais light”, declara Milena Lorenzo, sócia-proprietária do Na Medida.

Com uma inovadora proposta de alimentação saudável e equilibrada, o restaurante proporciona um cardápio disponível para pessoas que apresentam problemas de saúde e prezam por uma alimentação sem gorduras, óleos e açúcares. A comida baiana, especial das sextas-feiras, pode ser consumida sem culpa ou preocupações. “A refeição é preparada sem o acréscimo de óleo de dendê e com condimentos naturais, o que torna a comida menos calórica e gordurosa”, afirma a nutricionista Tamiris Drumond.

Na Medida

O Calorias Na Medida surgiu com o intuito de oferecer alimentação saudável e saborosa à população soteropolitana. Com a inovação do Buffet por calorias, o restaurante apresenta almoços, lanches, sopas, congelados e sobremesas que podem ser degustados sem restrições. Sem contra indicações, todas as delícias estão disponíveis mesmo para clientes que apresentem problemas de saúde com o alto índice do açúcar ou do sal. Vale ressaltar que todas as refeições do restaurante são produzidas com a supervisão da nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário