25/10/2012

Thereza Priore surpreendeu no último dia de Yatch Summer Fashion




“Vida Nômade” foi o tema da coleção ovacionada pelo público e jornalistas de moda.

Ontem, 25/10, a noite foi mais que especial para Adriana Regis e Daniel Montheiro da Thereza Priore. A diretora criativa e o estilista da marca mostraram porque são constantes fontes de pesquisas e pautas sobre moda autoral em Salvador no último dia de desfile do Yatch Summer Fashion.


Com o tema “Vida Nômade” a loja conceito do Rio Vermelho apresentou aos baianos o conceito dos Gypsetters, termo encontrado através das pesquisas de Adriana que fazem referência aos ciganos modernos da nova geração. Pessoas viajada e muito bem informadas que fazem questão de sair pelo mundo buscando novas tendências para o seu lifestyte.


Na passarela, que tinha como fundo o cenário de um grande deserto em LED, a modelo Dani Brugni, estrela da coleção de verão 2013 da marca, iniciou o desfile trazendo praticamente a essência do que seria exibido dali para frente. Aa loira vestia um longo vestido com fenda frontal inusitadamente combinado com um microshort jeans e um maxi-colete confeccionada em crochê azul.


A partir daí, as surpresas foram mais que esperadas. Longos esvoaçantes abriam caminho para Kaftans – marcas registradas da grife – que surgiam curtíssimas e em tecidos de alfaiataria. A cartela de cores seguiam o mood da estação com uma invasão dos tons candy, neon, amarelo ovo e dourado. As estampas, exibidas a exaustão, variavam do tropical ao animal print que assumem novas propostas quando combinadas aos tons verde e azul, consagradas como cores da estação.


Ao final do desfile, Adriana e Daniel receberam os aplausos e congratulações de amigos e especialistas da área como que consideraram um dos melhores desfiles da noite, consagrando a Thereza Priore como uma das revelações da nova moda baiana.


Coleção Vida Nômade

O verão de 2013 chega cheio de referências étnicas, vindas dos quatro cantos do globo. Dentre elas destaca-se, especialmente, nas principais passarelas do mundo, o ciganismo. Atenta à cena fashion, a Thereza Priore - loja conceito situada no bairro do Rio Vermelho - compôs suas araras para estação mais quente do ano.


Na verdade, Adriana Regis e Daniel Montheiro - respectivamente diretora criativa e estilista da marca - mergulharam em pesquisas para o verão 2013 e, ao final da peregrinação, descobriram que as tendências serão ditadas não por um modo de vestir, e sim, pela nova forma de viver que os trend setters escolheram. Em resumo, uma moda resultante de uma mistura de culturas, cores e formas, retratada nas coleções das labels mais antenadas do mundo.


O verão 2013 da Thereza Priore revela que os seres sociais tornaram-se ciganos modernos. Eles saem de suas terras em busca do verdadeiro prazer de viver. São radares de tendências que, como tudo no mundo da moda, receberam uma denominação: GYPSETERS. Uma união dos termos GYPSY (relativo a cigano) e JET SETTER (relativo a pessoas de alto poder aquisitivo, as quais viajam constantemente).

Os GYPSETERS valorizam as coisas simples da vida, mas não deixam de estar conectados ao mundo. Estão sempre ligados em moda, design, música e arte. Gostam de lugares e culturas exuberantes. As cores, a natureza e a liberdade os atraem.

Isso não chega a ser uma novidade, mas é a descoberta de um modus vivendi pregado, por exemplo, nos anos 70, por Brigitte Bardot. Ela escolheu o Brasil para misturar seu refinado estilo francês à brejeirice tropical, sendo uma das primeiras e mais espontâneas representações do tão falado boho chic, desfilados à exaustão nas principais passarelas internacionais.

A coleção verão da Thereza Priore traz, portanto, looks com referências a lugares e cores que traduzem etnias; formas que nos permitem fazer relações com ambientes diversos, que podem ser conhecidos através de longos voos, ou de um click na internet.

“Vida Nômade” na passarela do Yatch Summer Fashion

Foi assim que a coleção batizada de Vida Nômade - com suas peças cheias de cores, texturas e combinações inusitadas - ganhou vida e adentrou o catwalk do YSF nesta quarta-feira, dia 24. Na cartela de tons, o fluo faziam dobradinha com o dourado e o amarelo, os quais andam de mãos dadas com referências étnicas, bordados, pedrarias, peças no estilo handmade. Com destaque para as peças de crochê, no melhor estilo sessentinha, que foram desenhadas por Daniel e confeccionadas por artesãs das comunidades do Rio Vermelho.

Nas modelagens, vaporosos e coloridos vestidos dividem espaço com os shorts jeans produzidos com técnicas artesanais e que ganharam status de hotpants luxuosas e exclusivas, já que contam com padronagens e aplicações de materiais como couro, renda e taxas, que só serão encontradas no mix de loja e atelier da Thereza Priore. Os acessórios, especialmente produzidos para o desfile, arrematam os looks com maxi, ou melhor, mega brincos combinados com sandálias rasteiras, trabalhadas à mão com exclusividade para a marca. Os maxi-colares continuam com força total e ganharam o status de joias no terceiro desfile do último dia de Yatch Sumer Fashion.

Durante o evento, uma edição limitada do catálogo virtual da marca, que contou com a dobradinha luxuosa da modelo Dani Brugni e do reconhecido fotógrafo Marcelo Bruzzi, foi distribuida entre os presentes que se encantaram com o mimo da estação, um leque colorido, no melhor estilo cigano.

Thereza Priore

Rua Bartolomeu de Gusmão, n 13, Sala 4, Rio Vermelho,

Adriana Regis Priore

Tels: 55 71- 91361974/82804444

Nenhum comentário:

Postar um comentário