31/10/2012

PATO FU TRAZ MÚSICA DE BRINQUEDO A SALVADOR EM PROJETO DO SESI


Depois de quatro anos, o maior festival de teatro de bonecos do País volta a Salvador, só que agora na versão internacional: Sesi Bonecos do Mundo. Essa primeira edição do projeto na capital baiana vai encantar crianças e adultos com dez espetáculos inéditos, de companhias dos Estados Unidos, Peru, Brasil, Japão, Itália e Rússia, todos apresentados gratuitamente no Teatro Jorge Amado, de 21 a 23 de novembro, e no Jardim de Alá, nos dias 24 e 25.

O evento, que em sua versão nacional esteve em Salvador, no Pelourinho, nos anos de 2004 e 2008, contará em sua programação com a apresentação da banda Pato Fu, que traz ao imenso festival cultural o show Música de Brinquedo, apresentado simultaneamente com bonecos do grupo mineiro Giramundo. No palco, Fernanda Takai e Cia. reproduzem, em arranjos originais compostos com instrumentos de brinquedo e instrumentos do universo da musicalização infantil, como xilofone, kalimba e escaleta, conhecidas canções do repertório pop nacional e internacional. A apresentação dos mineiros está marcada para o dia 24 de novembro, às 20h30, no Jardim de Alá.

Além da banda Pato Fu, o projeto traz ao Brasil, entre os destaques, o Teatro de Sombras do Japão, o Circo de Fios da Rússia, exposição de autômatos do Brasil e um espetáculo inteiramente construído com mãos, da Itália.

SERVIÇO:

Sesi Bonecos do Mundo

De 21 a 23/11 (Teatro Jorge Amado), das 19h às 21h

De 24 e 25/11 (Jardim de Alá), 16h30 às 20h30 (24) e 16h30 às 20h (25)

Entrada Franca

Programação completa será divulgada em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário