27/10/2012

Sebrae Nacional escolhe empresa familiar baiana para iniciar projeto piloto de expansão através de franquias


A rede baiana Sandwich Hall, especializada em lanches e sucos, foi a escolhida, dentre diversos empreendimentos locais, para dar o ponta-pé inicial a um projeto-piloto de franquias para o estado da Bahia, idealizado pelo Sebrae Nacional. A proposta acontece num momento de amadurecimento da rede, que está completando 15 anos de fundação – criada pelo casal Luiz e Nanci Martins e seus filhos Cláudio e Alexandre Martins, em 1997, a Sandwich Hall logo ganhou destaque pelos sabores dos lanches e seus nomes inusitados. Porreta, Retado, Elevador Lacerda, Oxente, Abaeté, Pituaçu, expressões que fazem parte do dia a dia dos baianos e que serviram de inspiração para o cardápio.

De acordo com o empresário Alexandre Martins, a base do plano de franquias começou a ser formatada em 2008, após a realização de uma palestra sobre o projeto-piloto para expansão de empresas locais que já havia sido implementado pelo Sebrae no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Vários empreendimentos manifestaram interesse no programa, mas somente um seria escolhido. Felizmente fomos os selecionados e resolvemos apostar na ampliação do negócio, com a abertura da nossa primeira franquia, em Vilas do Atlântico”.

Além da unidade Vilas, também será inaugurada uma loja no bairro do Cabula até o final desse ano e há a previsão de lançamento de uma franquia em Feira de Santana. “Estamos iniciando o processo de franqueamento e queremos expandir para todo o estado, sempre seguindo o ideal de empresa familiar”, comenta o empresário.

Solidariedade

Um dos pontos fortes da rede Sandwich Hall é o envolvimento do grupo com ações beneficentes. A principal delas é a campanha “Sou Retado, Seja Também”, criada para ajudar instituições que atuam no combate e tratamento do câncer infantil. “Até hoje conseguimos arrecadar mais de R$ 120 mil. É um projeto bacana, que tem apoio da classe artística e da imprensa local. Sem falar da participação do público, que faz questão de comprar o sanduiche para ajudar o hospital”, revela Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário