30/11/2012

Lançamento do videoclipe “Festa Bárbara” na Escadaria do Paço


Dia 04 de dezembro (terça-feira), dia de Santa Bárbara, vamos lançar o videoclipe “Festa Bárbara” em homenagem à Santa Guerreira, no tradicional show de Gerônimo Santana com sua banda Mont´Serrat na Escadaria do Paço (Centro Histórico), a partir das 19h. O evento que é aberto ao público contará com exibição do filme em um telão, caruru (assinado por Stella Maris) para convidados e a participação musical de J. Veloso. Vamos todos vestidos de Vermelho.

O registro tem como “trilha sonora” a música “Festa Bárbara” do compositor e cantor baiano J. Veloso com participação do também cantor e com forte ligação com o Centro Histórico, Gerônimo Santana. O registro foi feito pelo cinegrafista Paulo Alberto com produção de Luzia Moraes.



Um pouco mais do Videoclipe...

O projeto videoclipe da Festa de Santa Bárbara com J. Veloso e Gerônimo Santana têm o intuito de homenagear a famosa e tradicional Festa de Santa Bárbara de Salvador, que é feita no dia 04 de dezembro. Por este motivo nada melhor que um registro audiovisual “completo” deste grande evento sincrético, composto de missa, em frente à Igreja do Rosário dos Pretos, procissão feita por católicos e praticantes de Candomblé (onde é “sincretizada” com Iansã, Orixá dos raios e das tempestades) pelas ruas do Centro Histórico de Salvador que prossegue até a sede do Corpo de Bombeiros, sendo saudada com fogos, sirene e jatos de água e termina com um caruru de Iansã no Mercado de Santa Bárbara, que é servido aos fiéis, já que é a madrinha do Corpo de Bombeiros e padroeira dos mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário