29/11/2012

Performance questiona originalidade e cópia no Teatro do ICBA


Foto: Alex Oliveira.

A encenação performática “Qualquer semelhança é mera coincidência” estará em cartaz no Teatro do ICBA nos dias 29 (quinta) e 30 (sexta) de novembro, às 20h, com entrada gratuita. Protagonizado por Rafael Rebouças, a obra pretende provocar e ampliar no espectador os sentidos de original e falso. Com duração de aproximadamente quarenta minutos, a encenação vai levar para o palco ritmos como o funk, arrocha, pagode e o provocativo tecnobrega.

Segundo Rafael, as principais questões abordadas serão autoria, roubo e propriedade intelectual. “A inspiração para construção desse trabalho veio de uma inquietação antiga e que tem a ver com minha trajetória – questionamentos que envolvem legitimidade e originalidade, seja na proposição artística ou em práticas sociais", explica o artista.

A obra integra o projeto “Arquipélago”, que acontece de 22 de novembro a 09 de dezembro, e traz para a cidade oito solos de diferentes naturezas proporcionando ao público vivenciar novas realidades. A programação completa e sinopse dos trabalhos podem ser encontradas em: www.construcoescompartilhadas.com


SERVIÇO:

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

29 e 30/11 | 20h

Teatro do ICBA

Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário