29/11/2012

Sexta-feira (30) terá show de axé, hip hop e música instrumental no Pelô


Foto: Yuji Sogawa / Divulgação.

Programação cultural promovida pelo CCPI encerra o mês de novembro nos Largos do Centro Histórico.

A última sexta-feira (30) do mês de novembro será totalmente musical no Pelourinho. Axé, hip-hop e música erudita serão os ritmos que agitarão a noite de baianos e turistas nos principais Largos do Centro Histórico. A programação cultural promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA, começará às 19h, com a festa de lançamento do CD Positividade, da banda Nova Saga. Além da anfitriã, subirão ao palco do Largo Tereza Batista os grupos Okaris, Soul Dance, Bizah OMG e o Bota a Casa Pra Tremer. Na ocasião serão vendidos o novo CD e camisas do grupo a preços promocionais. A apresentação encerra a programação do Novembro Negro, projeto também contou com o apoio do CCPI e da Secult e envolveu atividades artísticas e culturais durante todo mês.


No Largo Pedro Archanjo, a música erudita de Parah Monteiro tomará conta do espaço a partir das 21h. O músico, amante da guitarra baiana e da música instrumental, apresentará um repertório composto por frevo diminuto e baião de todos os santos. “Quero levar alegria ao público do Pelourinho”, disse Parah, que já tocou com as bandas Novos Bárbaros, Traz os Montes, Mil Milhas, dentre outras.

Ainda na sexta, a banda Tomalira será a grande atração do Largo Quincas Berro D’Água, a partir das 21h. O grupo liderado por Renato Kaille pretende levar a multidão à loucura relembrando os velhos sucessos do axé music.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.



Serviço:

O quê: Lançamento do CD Positividade, da banda Nova Saga

Quando: 30 de novembro (sexta-feira) l 19h

Onde: Largo Tereza Batista

Quanto: Entrada Franca



O quê: Música Instrumental com Parah Monteiro

Quando: 30 de novembro (sexta-feira) l 21h

Onde: Largo Pedro Archanjo

Quanto: Entrada Franca



O quê: Tomalira

Quando: 30 de novembro (sexta-feira) l 21h

Onde: Largo Quincas Berro D’Água

Quanto: Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário