Como resultado da oficina do Sesc Dramaturgia, realizada em outubro, o Teatro Sesc Senac Pelourinho recebe duas leituras dramáticas adaptadas da obra de Jorge Amado: Desamado e O Sumiço da Santa, ambas em cartaz no dia 5 de dezembro, às 19h e 20h, respectivamente, em única apresentação e com entrada franca.
Inspirado no conto As mortes e o triunfo de Rosalinda, a peça Desamado, escrita por Denisson Palumbo e Adriana Oliveira, conta a história do assassino confesso de Rosalinda diante de um interlocutor que assume diversos papéis de autoridade, como um militar, um bispo, um desembargador e uma madre superiora.
Na mesma noite, às 20h, também será lida a peça O Sumiço da Santa, adaptação do texto homônimo de Jorge Amado escrita por Gil Vicente Tavares e Cláudio Simões. A história, que se passa durante a ditadura militar, reúne religiosidade e política ao relatar os problemas enfrentados em Salvador depois do sumiço de uma imagem de Santa Bárbara, vinda de Santo Amaro para uma exposição de arte sacra.
As leituras foram criadas pelos participantes da oficina do Sesc Dramaturgia, que teve como tema Amados Dramas - Um olhar sobre possibilidades dramatúrgicas a partir da obra de Jorge Amado. A oficina teve a direção do ator, autor e diretor Cláudio Simões e buscou estimular a prática da leitura coletiva e introduzir fundamentos de interpretação aplicados à leitura dramática.
SERVIÇO:
O quê: Desamado
Quando: 5 de dezembro
Horário: 19h
Onde: Teatro Sesc-Senac Pelourinho
GRATUITO
O quê: O Sumiço da Santa
Quando: 5 de dezembro
Horário: 20h
Onde: Teatro Sesc-Senac Pelourinho
GRATUITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário