28/02/2013

Domingo é dia de Feira de Livros na Praça do Campo Grande



Encontrar livros de autores baianos nas livrarias da cidade pode não ser uma tarefa muito fácil, portanto, uma boa oportunidade para conhecer as obras de escritores locais é a Feira Mensal de Livros, da Fundação Pedro Calmon, que ocorrerá neste domingo, dia 3 de março, das 9h às 17h, na Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador. O evento contará com a participação de editoras, distribuidores, livreiros e da União Brasileira de Escritores-UBE/BA.

No espaço, que é ponto de encontro de escritores, poetas e jornalistas, o público encontrará livros com preços promocionais, sessão de autógrafos e a oportunidade de conversar com alguns dos autores, sobre suas obras em exposição. Na ocasião, o escritor Manoel Apóstolo (AHPÓSTOLO), lançará o livro “O amor operou na operadora: Músicas e poemas documentais”.

Na mesa da UBE, os leitores encontrarão livros dos escritores Valdeck Almeida de Jesus; Varenka de Fátima; Carlos Souza Yeshua; José da Boa Morte, com livros e revistas do Movimento Cultural Artpoesia, Roberto Leal, com obras da Editora Òmnira, entre outros autores baianos, que também marcarão presença na feira, para dialogar com os leitores e autografar suas publicações.

Literatura Infantil – A feira tem opções para todas as idades. E para criançada, a sugestão são os livros da Turma do Xaxado, do premiado escritor e cartunista baiano Antônio Cedraz, que apresenta uma turminha heterogênea como o povo brasileiro: o esperto Xaxado é neto de um famoso cangaceiro que vivia no bando de Lampião; o preguiçoso Zé Pequeno adora ficar deitado na rede, vendo a vida passar; a estudiosa Marieta é a radical defensora da língua portuguesa; o egoísta Arturzinho é filho de um rico fazendeiro e faz questão de deixar bem claro que nasceu “em berço esplêndido”; o sonhador Capiba é um aspirante a cantador nordestino e a consciente Marinês é a maior protetora e amiga número 1 da natureza.

Serviço:

O quê: Primeira edição de 2013, da Feira Mensal de Livros.

Onde: Na Praça do Campo Grande - Centro de Salvador /BA

Quando: Dia 03 de março (domingo), das 9h às 17h.

Entrada: Gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário