25/02/2013

SENAC BAHIA FIRMA CONVÊNIO COM A SECOPA

Parceria inclui capacitação profissional gratuita e consultoria para empresas dos segmentos de turismo e serviços.

Alcançar a excelência no atendimento e nos serviços prestados aos turistas que visitarão a Bahia durante os mundiais esportivos é o objetivo do convênio firmado entre o Senac Bahia e a Secopa. Por meio da parceria serão promovidos cursos de capacitação gratuitos dirigidos às seguintes ocupações: bilheteiro, balconista de loja, camareira, frentista, garçom, guia de turismo náutico, recepcionista de meio de hospedagem, profissional de receptivo turístico, profissional de cozinha e segurança de shopping center. O projeto também inclui a prestação de consultoria para empresas dos segmentos de turismo e serviços.

“O convênio entre a Secopa e o Senac fortalece um dos maiores legados que a Copa do Mundo de 2014 deixará para os baianos, a qualificação profissional. Esta parceria capacitará 1.960 profissionais e prestará consultoria para 180 empresas baianas”, declarou o secretário estadual da Copa, Ney Campello. A consultoria feita pelo Senac terá como foco as áreas de recepção, governança e bar/restaurante com destaque para o item Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, de acordo com as regras da Anvisa.

No lançamento do projeto, previsto para março, entidades representativas das ocupações destacadas, como sindicatos e associações, além de empresas que têm esses profissionais no seu quadro de funcionários, serão informadas sobre as inscrições e início das turmas. Com carga horária entre 60 e 70 horas, os novos cursos contam com disciplinas como Inglês Básico e Qualidade no Atendimento ao Turista. Para facilitar o acesso dos alunos às aulas, os horários e locais serão flexíveis, podendo haver turmas nas unidades do Senac ou ainda na modalidade in company, por meio de acordos firmados com empresas interessadas em capacitar seus colaboradores.

“Através de programas, em parceria com os governos estadual e federal, a exemplo do Pronatec, o Senac já capacitou mais de 6 mil profissionais baianos para os grandes eventos que o Brasil vai sediar”, informou Marina Almeida, diretora regional do Senac, sobre o trabalho que a instituição já vem desenvolvendo com foco na Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário