25/03/2013

CHEF FABIANO OLMO PREPARA MENU ESPECIAL DE PÁSCOA PARA O RESTAURANTE AMICI DI CAPRI EM PRAIA DO FORTE



Celebrar em grande estilo, com muita paz e renovação numa das semanas mais aguardadas por muitas pessoas, principalmente para confraternizar em família ou entre amigos, é a grande aposta para a Semana Santa no Restaurante Amici di Capri, em Praia do Forte.



Quem assina a alta gastronomia da casa é o celebrado Chef Fabiano Olmo, que já cuidou da cozinha do Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçú, e que, atualmente, é o grande responsável por várias delícias do cardápio estrelado. Para o clima de Páscoa, o Chef aposta no prato Bacalhau em Crosta de Amêndoa, Purê de Alho e Farofa de Brioche Crocante. No cardápio de Páscoa ele virá acompanhado de uma taça de vinho branco Vale das Judias, uma parceria do Amici di Capri com a Adega Tio Sam, no valor de R$84,90. As crianças que forem almoçar no domingo de Páscoa ganharão ovinhos de Páscoa. Uma delícia!

Crosta de amêndoas

500 grs. de manteiga em temperatura ambiente

Um pão Frances do dia anterior

Uma xícara de amêndoas

Bata tudo no liquidificador, estenda em uma assadeira forrada de filme pvc com meio centímetro de altura. Leve a geladeira até a hora de montar.

Bacalhau

1 kg de lombo de bacalhau dessalgado

250 ml de Azeite

Manjericão

Tomilho

Em um saco plástico próprio para assados, coloque o lombo de bacalhau, o azeite e as ervas picadas. Feche o saco e leve para o forno na assadeira em baixa temperatura por 1 hora, virando na metade do processo.

Farofa crocante de brioche


1 pao do tipo brioche rasgado em lascas
4 dentes de alho picado
1 cebola cortada bem pequena
2 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de manjericao picado
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
1/2 xícara de amêndoas picadas
Azeite

Coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho e a amêndoa até que comecem a dourar. Coloque as lascas de brioche e deixe ficar bem torradinho. Junte todos os ingredientes, mexa rápido e jogue por cima de um papel toalha bem espalhado para deixar a umidade e o excesso de gordura sair. Sirva frio e conserve em pote bem fechado e forrado com papel toalha pra manter a crocancia.

Para a finalização:

Forre a assadeira com rodelas de cebola, coloque o bacalhau sem o azeite e por cima dele a crosta. Para fazer, corte do mesmo tamanho da superfície a crosta que esta na geladeira e disponha em cima do lobo do bacalhau. Leve ao forno em temperatura alta, pré-aquecido por 15 minutos e sirva.

DICA: Se na Páscoa você fizer uma salada de bacalhau ou outro pescado, utilize o azeite do bacalhau coado para temperar e dar um toque especial.

Serviço:

Restaurante Amici di Capri

Avenida ACM, s/n, perto da Igreja de São Francisco - Praia do Forte

Valor: R$ 84,90

Reservas: 71 36761370

Cartões: Todos (exceto Hipercard e Alimentação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário