25/03/2013

EXPOSIÇÃO COMEMORA ANIVERSÁIO DE SALVADOR



Homenagens aos Saveiros acontecem no Instituto Antonio Carlos Magalhães.

O Instituto Antonio Carlos Magalhães (IACM) comemora o aniversário de Salvador com uma exposição coletiva gratuita “Saveiros da Bahia”, em sua sede no Terreiro de Jesus. A partir do dia 26 de março, o púlico poder?ver a r閜lica do saveiro “Sombra da Lua”, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2010, entre outras obras.

At[e o dia 27 de abril, o IACM reúnee registros dessas grandes construções artesanais que ainda resistem na Baía de Todos os Santos e fazem parte do patrimônio histórico e cultural da Bahia e do Brasil, através das pinturas e gravuras de Antonello L’Abbate, fotografias de Nilton Souza e as maquetes dos artesãos Ubiracy Claudio Souza Portugal (Bira) e Messias Soares dos Santos, com curadoria de Evandro Sybine.

No primeiro dia, o púlico ser? recepcionado com um coquetel oferecido pelo Cerimonial Vera Lima, que também assina o coffee break da palestra “Saveiros”, realizada no dia 27 de março, às 10h, no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal. A palestra será sob a condução Pedro Bocca, presidente da Associação Viva Saveiro.


SERVIÇO:

O quê Exposição “Saveiros da Bahia”
Quando: 26/03 a 27/04
Onde: Instituto ACM, Terreiro de Jesus - Pelourinho
Quanto: Entrada Franca
Apoio: Associação Viva Saveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário