05/03/2013

LUIZ CALDAS DIVIDE O PALCO COM A NOVA GERAÇÃO DE CHORÕES



Foto: Augusto Hessel.

O Grupo instrumental de Choro e Música Nordestina ‘Casa Verde’ continua sua temporada 2013 com apresentações especiais na Varanda do SESI Rio Vermelho, as segundas-feiras de março, a partir das 19h30. Essa apresentação é uma parceria Hessel Produções, Polo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Com pouco mais de um ano de existência, o grupo Casa Verde vem se destacando no cenário musical baiano, mais especificamente com o Choro e a Música Nordestina, dando novo fôlego a estes gêneros tão brasileiros e, nessa nova temporada, recebe no dia 11/03, como convidado mais que especial, o cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas, onde juntos irão interpretar choros já consagrados com novos arranjos instrumentais. http://www.luizcaldas.com.br/

O couvert artístico custa R$ 10,00.

Grupo Casa Verde - Em agosto de 2011 surgiu em salvador o “Grupo Casa Verde”, a partir de encontros de vários músicos recém-formados pela UFBA. A proposta do grupo é agregar ao Choro as diversas possibilidades harmônicas, melódicas e rítmicas pertencentes à música, ou até mesmo, uma representação artística da vida. Por isso o “Grupo Casa Verde” é uma união entre a roda de Choro, o estudo e a improvisação musical.

O repertório é basicamente ligado ao choro e ao baião (que são gêneros genuinamente brasileiros) de compositores como: Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Garoto, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga dentre outros.

Sua formação musical conta com os instrumentistas Daniel Gomes Neto (Acordeom), Ivan Sacerdote (Clarineta), Mario Soares (Violino) e Uru Pereira (Fagote) e Sebastian Notini (Pandeiro).

O Grupo Casa Verde integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Luiz César Pereira Caldas é um multiinstrumentista, compositor e cantor brasileiro universalmente reconhecido como "O Rei do Axé".

Quando garoto, começou a apresentar-se com bandas amadoras. Já aos dez anos de idade viajava por pequenas cidades, onde participava de shows. Aprendeu, assim, a tocar vários instrumentos, tendo praticamente vivido no meio musical. No início dos anos 70 o então Luiz Caldas foi morar em Vitória da Conquista-BA e ganhou a vida trabalhando em alguns comércios da cidade, mas nas horas vagas tocava no conjunto musical de um famoso músico da época, chamado João Faustino.

Foi o inventor do ritmo que misturava o pop com reggae, toques caribenhos, ijexá, frevo e samba, presentes num ritmo que ganhou o apelido de Deboche - e que evoluiu para outros tantos modismos lançados no Carnaval baiano.
Luiz Caldas foi um dos cantores que, misturando ritmos baianos introduziu nos trios elétricos uma nova sonoridade através de novos instrumentos (como o teclado), inaugurando uma nova era na cultura musical da Bahia, embrião da Axé Music.

Serviço:

O que: Grupo Casa Verde & Luiz Caldas

Quando: Dia 11 de março de 2013, segunda-feira

Horário: a partir das 19h30

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 10,00

Realização: Hessel Produções * POMBA (Pólo de Música da Bahia) e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Contato: (71) 3321-5814 / 8725-4876

Nenhum comentário:

Postar um comentário