A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
07/03/2013
Ramon Lima faz show autoral no projeto Pelourinho Cultural
Ramon Lima é cantor, compositor e instrumentista que surpreende com sua voz talentosa e violão pop percussivo. O show integra o Projeto Pelourinho Cultural e será no dia 09 de março, às 21h, no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho. A realização é do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - Secult/BA.
No repertório Ramon Lima apresenta músicas autorais que integram os dois álbuns e outras inéditas que devem integrar o terceiro CD. A banda que acompanha Ramon Lima (voz e violão) é composta por Júnior Drums (bateria), Anderson Silva (baixo), Bruno Giovanni (percussão) e Tito Pereira (teclado). O cenário do show tem concepção da artista plástica Niejila Brito e a direção musical de Ramon Lima.
Ramon Lima - Com 11 anos de carreira, e dois CDs gravados de forma independente, o primeiro em 2007, chamado Cor dia Cor, e o segundo em 2011, intitulado Como eu Sou. Ramon Lima pretende mostrar a essência da música autoral inspirada na MPB, ritmos latinos, samba e pop produzida em Feira de Santana, sua cidade natal.
Como destaques na carreira de Ramon Lima, está o prêmio de Melhor Arranjo no Festival Vozes da Terra 2009, em Feira de Santana, com a música Brasis. Foi selecionado em novembro de 2012, para a semifinal do Festival de Brumado, Bahia. Cursou Técnica Vocal, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Fez direção musical dos dois álbuns de sua carreira e do show Como eu Sou. Ramon Lima também tem um projeto paralelo onde é vocalista da banda Batuki da Tribo, há 8 anos e todos os anos toca na Micareta de Feira de Santana e em outras cidades do Brasil. Em 2011, Ramon Lima fez show na The Best Beach – Ribeira, onde abriu o show do mineiro Vander Lee. Em setembro de 2012, apresentou a música Brasis na Mostra Sesc de Música – Ano I e ficou entre os 36 selecionados na Mostra.
Álbum Como eu Sou
O álbum Como eu Sou foi lançado em outubro de 2011 é o segundo da carreira de Ramon Lima, tem como conceito central lançar um trabalho autoral e inedito, cuidadosamente selecionado dentro do repertório de canções do compositor e do seu parceiro Victor de Moraes. “Dentro das minhas composições algumas músicas se convocaram para o CD, algumas já tinham arranjo, outras foram moldadas durante as gravações”, destaca Ramon. Como eu Sou tem direção musical de Ramon Lima e composições realizadas em parceria com Victor de Moraes, além de duas canções com o parceiro Matheus Pessoa e uma homenagem ao compositor feirense, Mimi Omino ao gravar a música Beinho, composta pelo mesmo.
O disco tem 10 faixas, que envolvem vários estilos entre o pop, o ijexá, o afoxé, o drum bass, o baião, o samba, arranjos diferenciados, além de parcerias musicais importantes, como Flaviano Gallo na bateria, Bruno Katita na percussão, Tito Pereira no teclado, Anderson Silva no baixo, Mazão na guitarra e Neném do Acordeon. “O álbum Como eu Sou é uma mistura de paciência, dedicação e parcerias”, ressalta Ramon Lima.
Álbum Cor dia Cor
Gravou e lançou o primeiro álbum Cor dia Cor em agosto de 2007 e nesse trabalho, mescla várias tendências da MPB, além de composições próprias como Lua de praia e em parceria com amigos como Matheus Pessoa e Victor de Moraes, em Ao Bonfim. As músicas têm sonoridade que envolve o público com letras que falam do cotidiano, amor e política. O CD têm 13 faixas e é sucesso em Feira de Santana até hoje, pois projetou Ramon Lima no cenário musical autoral.
SERVIÇO
Evento - Ramon Lima faz show autoral em Salvador no projeto Pelourinho Cultural
Data - 09/03 (SÁBADO)
Local – Largo Pedro Archanjo, Pelourinho
Horário – 21h
Gratuito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário