24/04/2013

A PROFESSORINHA MALUQUINHA



O espetáculo conta a história de uma professora que retorna à sua cidade natal e passa a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa logo a provocar certos rebuliços na cidade porque seu comportamento é totalmente diferente do tradicional e isso começa a incomodar as pessoas. Sem contar que ela desperta atração nos homens da cidade, como o Funcionário do banco e o boêmio. Pressionada, a professora encontra-se dividida entre a paixão pelo ensino e o amor proibido, que aflora em seu coração e fica cada vez mais forte.

A proposta do espetáculo é mostrar para o aluno que ele precisa, em primeiro lugar, se dedicar aos estudos para poder ter um futuro bom, respeitar o professor e a escola que é o seu local de trabalho. Na peça, não é retratado o uso de computadores, IPods, MP3, entre outras tecnologias, porque trata-se de uma escola mais ou menos dos anos 50. Para o professor/educador, é mostrada a importância do seu ofício dentro da vida de uma criança, de modo que ele é levado a refletir sobre os métodos que utiliza, a forma como se relaciona com o aluno e acima de tudo, conscientizá-lo de que seus atos poderão influenciar diretamente a vida daquele aluno.

Uma professora muito maluquinha é um espetáculo dinâmico e divertido que utiliza figurinos alegres e delicados, que tem como objetivo entreter, mas acima de tudo, plantar uma sementinha dentro das crianças para que elas tenham mais interesse pelo conhecimento, sua escola, pelos estudos, o respeito que devemos ter com todas as pessoas, à vontade de poder mudar um pouco das nossas crianças que são o futuro do nosso país.

Ficha Técnica:

Texto - Ziraldo

Direção - Luiz Roberto Pinheiro

Coreografia - João Bragança

Elenco:

Cinta Travassos (Professora)

Naísa Magdália (Ana Maria e Beata Solteirona)

Simone Vidal (Ângela e Diretora)

Massuel Bernardi (Luizinho, Padreco e Nova professora)

Rodrigo Corrêa (Wanderson e Padre velho)

Fábio Donato (Antonio, Padreco, Boêmio, Funcionário do banco e Floriano)

Serviço

Onde: TEATRO JORGE AMADO

Quando: 04 e 05/05/2013

Horários: Sábado e domingo às 15h e 17h

Quanto: R$60,00 (Inteira) e R$30,00 (Meia)

Produção local: Marlúcia Sie

Contato: 3525-9720 / 32525-9708

Nenhum comentário:

Postar um comentário