29/04/2013

“Sertão da Gente” vai arrecadar alimentos para famílias afetadas pela seca



Além de unir grandes nomes da música brasileira na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), “Sertão da Gente”, espetáculo de abertura da II Celebração das Culturas dos Sertões, dará ao público a oportunidade de contribuir com as famílias diretamente afetadas pela seca, a mais prolongada e intensa dos últimos 80 anos.



Os ingressos para o show poderão ser adquiridos mediante troca de 2Kg de alimentos não perecíveis, na bilheteria do TCA, a partir das 12h do dia 02 de maio, até uma hora antes do início do show, às 21h do dia 03 (sujeito a lotação). Os alimentos serão doados para famílias de municípios baianos atingidos pela estiagem.



Com direção musical de Targino Gondim e participação de Elba Ramalho, Xangai, entre outros, o espetáculo irá homenagear Bule-Bule, pela sua importância e contribuição para a cultura sertaneja e o cantor e compositor Dominguinhos, herdeiro do velho Gonzagão.

Sertão diverso

A Celebração das Culturas dos Sertões, evento promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), tem como objetivo valorizar as culturas dos sertões e discutir sua importância para a formação da identidade cultural dos baianos. Nesta segunda edição, que acontece de 03 a 11 de maio, em Salvador e Juazeiro, o evento manteve o formato de programação variada, com encontro de estudos, oficinas e mini-cursos, exposições, cortejo, exibição de filmes e apresentações musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário