02/04/2013

Targino Gondim inicia temporada no Municipal



Targino Gondim comemora 17 anos de carreira, lança seu 21 trabalho, Sou o Forró e cria a Orquestra Sanfônica do São Francisco.

Ele já esperou na janela, já cantou pra se aninhar, já fingiu que não estava e agora declara, como se todos não soubesse que ele é o Forro! Este é Targino Gondim, o sanfoneiro que conquistou o Brasil com suas canções que tanto falam de amor. Em 2013, o artista comemora 17 anos de carreira e lança “Sou o Forró”, 21º trabalho, com participações de Durval Lélis e possivelmente com Gilberto Gil*, além da criação da Orquestra Sanfônica do São Francisco. Nessa sexta, 05/04, às 22h, o músico começa uma breve temporada de show em Salvador, no Municipal Lounge Bar.

Quatro canções são destaques neste CD que traz ritmos como xote, baião, toada e forró. “Sou o Forró”, canção homônima ao CD e composta por xx (nome do compositor), “Amor do Bom Com Carinho”, de xx (nome do compositor), “Chorôrô”, de xx (nome do compositor), com a provável participação de Gilberto Gil e “Cante Comigo”, de Targino Gondim, Edu Casa Nova e Tadeu Gouveia, com participação de Durval Lélis, são músicas que definem o novo trabalho. “No ano passado, tive o prazer de me aproximar bastante do Durval Lélis. Dessa amizade fortalecida, fizemos algumas apresentações juntos em Salvador”, revela Targino Gondim.

Foi desta aproximação que surgiu o convite para a gravação do mais recente trabalho no Groove Studio (estúdio do Asa de Águia), “Sou o Forró”. “Tive a iniciativa de convidar o meu anfitrião pra cantar comigo. Durval topou de cara, e cantamos juntos a inédita Cante Comigo”, diz o sanfoneiro. Sobre a parceria com Gil, Targino conta que duas canções foram apresentadas ao baiano, “Despedida de Solteira” e “Chorôrô”. “Mandei as músicas pra nossa editora no Rio, o Gil ouviu as gravações e quis participar cantando junto comigo. Aí então eu fiquei empolgadíssimo com essa possível participação do Gil, mas a gravação da voz dele ainda não foi feita. Estamos esperando na janela...rs”, brinca Targino.

No mês de abril, durante todas as sextas-feiras, o Gondim se apresenta no Municipal, uma nova casa de show de Salvador. “Gostei do ambiente da casa, do público, na energia...”, afirma o cantor. Para o espaço, será montado um show com músicas novas e as canções já consagradas do artista como “Maria Minha” (Targino Gondim / Elizer Setton), “Fingindo que não tá” (Targino Gondim), “Não dá mais” (Targino Gondim / Otoniel Gondim), “Pra se Aninhar” (Targino Gondim), “Infinitamente” (Targino Gondim / Léa Gondim) e “Simplesmente Assim” (Targino Gondim / Otoniel Gondim).


SERVIÇO

Show de Targino Gondim

Sexta - 05/0, às 22h

Passaporte - R$ 20 reais (fem) e R$ 40 reais (masc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário