22/05/2013

Salvador vai sediar I Seminário de Marketing Governamental

Evento será realizado nesta quinta, 23/05, e debate temas como Licitações e Marketing Político.

Relação entre Prefeituras e Agências, Licitações, e Comunicação Digital e Marketing Político são temas da 1ª edição do Seminário de Marketing Governamental. Com foco em prefeitos, secretários de comunicação, assessores de imprensa, chefes de gabinete e interessados, o principal objetivo do Seminário é melhorar a comunicação no setor político por meio de palestras, trocas de experiências e possíveis dúvidas.

O Seminário acontece amanhã (23), a partir das 8h, no Auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB, no Centro Administrativo e reúne grandes nomes do mercado de publicidade como os publicitários Carlos Sarno (Agência Engenhonovo) e Américo Neto (Agência Viamídia), além do jornalista Marcel Ayres, da Paper Cliq, e da advogada Drª. Helena Zoia, da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro.

Uma parceria entre o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia – Sinapro Bahia e a UPB, o evento conta com o apoio da Central de Outdoor-Ba, Cian Gráfica, Engenhonovo, SEPEX-BA, Tomweb e da Uranus 2.

Para participar do evento, os interessados devem enviar um email para uniupb@upb.org.br ou ligar para 71 3354-4138 (Sinapro-Bahia). As inscrições também poderão ser feitas no local, até 30 minutos antes do início do evento.

Confira a programação do Seminário:

8 h - Credenciamento


9 h – Palestra “É Conversando que a Gente se Desentende. E é se Desentendendo que a Gente toma a Decisão certa”

Carlos Sarno – Agência Engenhonovo


10:30 h – Palestra “Relação Agência x Prefeituras”

Américo Neto – Agência Viamídia


14:30 h – Palestra “Licitações”

Drª. Helena Zoia – Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO)


16:30 h Palestra “Interface entre Comunicação Digital e Marketing Político”

Marcel Ayres – Paper Cliq

Palestrantes

Drª Helena Zoia – Com mais de 50 anos atuando no mercado publicitário, é considerada uma das maiores especialistas do País em legislação publicitária. Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), é também sócia-diretora do escritório Helena Zoia Sociedade de Advogados, e reconhecida em todo o país pelo trabalho focado nas questões que envolvem a publicidade e a ética da atividade publicitária.

Marcel Ayres – Formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFBA, é pesquisador no Grupo de Pesquisas em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade, da UFBA e co-autor dos livros “Mídias Sociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões”, “Mídias Sociais e Eleições 2010”, e “Publicidade Digital: Formatos e Tendências da Nova Fronteira Publicitária”. Atualmente, é o Sócio-Diretor na PaperCliQ Comunicação e Estratégia Digital e na SOMMAR Social Media Marketing.

Carlos Sarno - Sócio da Agência Engenhonovo, ele já atuou em diversas campanhas políticas, como a de Waldir Pires, aqui na Bahia e a de João Alves em Sergipe, e foi o vencedor do Prêmio ABMP de Profissional de Marketing Político/ Intitucional, no ano de 2007 e 2011. É formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia e Pós-graduado em Comunicação para o Mercado pela UNIFACS.

Américo Neto - Sócio e Diretor de Atendimento e Planejamento da Viamídia Publicidade, além de Diretor do Sinapro-Bahia e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, a ABAP-Bahia, ele já tem mais de dezessete anos de atuação no mercado publicitário. Ao longo de sua carreira ele já ganhou mais de quarenta prêmios a frente da Viamídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário