27/06/2013

BABA NA LADEIRA MISTURA FUTEBOL, ARTE E CRÍTICA SOCIAL


Jogar futebol na rua é normal para todo brasileiro. Mas o Coletivo de Artistas GIA inventou uma forma diferente para essa disputa. É o Baba na Ladeira, jogo que como o próprio nome diz é disputado em uma ladeira, e quanto mais íngreme, melhor! A final do torneio acontece no sábado, 29 de junho, na Ladeira do Pau da Bandeira, no fim de linha da Praça da Sé, no centro de Salvador, a partir das 14h e faz parte da grade de eventos do Museu de Arte Moderna da Bahia, no Projeto Cultura em Campo.

A importância deste evento vai muito além de quem ganha ou perde a disputa. Os nomes dos times são decididos na hora e devem refletir algum fato ou contexto sócio político recente, no qual um lado está em desvantagem, e o outro, obviamente, está por cima. A idéia é evidenciar, de forma lúdica, questões importantes do nosso cotidiano, fomentando discussões e reflexões.

O Coletivo GIA é formado por artistas visuais, designers, arte educadores e músicos, que, através de suas linguagens artísticas, buscam questionar as convenções sociais com arte, criatividade e intervenções urbanas.

SERVIÇO:

O quê: Baba Na Ladeira

Quando: Sábado, 29 de junho 2013, às 14 horas

Onde: Ladeira do Pau da Bandeira, no fim de linha da Praça da Sé

Organização: MAM – BA e Coletivo GIA

Informações: Disk GIA – 9357.5705

Mais infos em

www.giabahia.blogspot.com.br
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qKRaTesa-Ec
giabahia.blogspot.com.br/2013/06/grande-final-baba-na-ladeira-2013-dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário