26/06/2013

Excursão para a Terra Santa em benefício das Obras Irmã Dulce

A viagem beneficente terá como orientador espiritual o reitor do Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres.

Vivenciar a experiência extraordinária de percorrer a Terra Santa e ainda colaborar com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Essa é a proposta da excursão lançada pela agência AeS Viagens e Turismo. A iniciativa, já em clima de preparação para o Centenário do Anjo Bom da Bahia (em 2014 Irmã Dulce completaria 100 anos), promete momentos de grande emoção em visita aos caminhos percorridos por Jesus: Mar da Galileia, Nazaré, Canaã, Rio Jordão, Tiberíades, Cafarnaum, Jerusalém e o Monte das Oliveiras. As inscrições para a excursão já estão abertas, sendo que os 20 primeiros clientes terão direito ainda a um passeio ao Santuário de Fátima, em Portugal, com jantar e hospedagem inclusos.

A viagem, que acontece de 1º a 13 de novembro, terá como orientador espiritual o padre Alberto Montealegre, reitor do Santuário de Irmã Dulce. O objetivo, segundo o religioso, é manter sempre presente, durante a jornada de celebrações por locais santos, a espiritualidade da freira baiana, sua filosofia e as lições de amor e auxílio aos pobres e doentes.

O Vaticano e a cidade de Roma também estão entre os locais contemplados pelo roteiro da excursão. “Vamos fazer um paralelo entre a Roma de Salvador, bairro onde Irmã Dulce atuou com toda a sua caridade e onde fica a sede da OSID, e a outra Roma, a capital da cristandade. Por isso nossa viagem já começará na instituição baiana, com uma visita por sua maravilhosa obra e uma missa celebrada na Igreja da Bem-aventurada Dulce dos Pobres”, conta Margarida Santalices, dirigente da AeS Viagens e Turismo.

Parte da receita obtida com a venda da viagem à Terra Santa e Roma será revertida para a manutenção das atividades das Obras Sociais Irmã Dulce. Informações sobre o pacote, que inclui passagem, hospedagem, passeios e visitas, podem ser obtidas pelos telefones (71) 3341-5660, 3022-7162 e 8876-0594, ou ainda através do site www.aesviagens.com.br e do e-mail viagens@aesviagens.com.br.

Irmã Dulce - Irmã Dulce nasceu em 26 de maio de 1914 e está atualmente em processo de canonização. Para ser canonizada (declarada Santa) é necessária a comprovação de mais um milagre atribuído à freira baiana. O processo de canonização da religiosa encontra-se na fase de recolhimento de relatos de graças. Desde a data de 10 de dezembro de 2010, quando o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação, já foram enviados à causa de canonização de Irmã Dulce mais de 1,5 mil relatos, das mais diversas procedências e motivações. Dentre eles, os mais contundentes estão sendo analisados para, posteriormente, serem encaminhados aos peritos médicos, que dão a palavra inicial para que o processo seja iniciado.

OSID - Instituição filantrópica de fins não econômicos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) abrigam o maior complexo de saúde 100% SUS do Norte-Nordeste, com cerca de cinco milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários SUS, idosos, portadores de necessidades especiais e de deformidades craniofaciais, pacientes sociais e crianças e adolescentes em situação de risco social. Fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce, a organização conta com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 15 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora. A OSID é reconhecida como instituição de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal e cadastrada no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário