28/06/2013

TERRITÓRIO BACIA DO PARAMIRIM NO BAHIA DE TODOS OS CANTOS

O programa Bahia de Todos os Cantos (BTC) apresenta especialmente neste sábado, 29 de junho, às 07h, na TVE, as belezas do território Bacia do Paramirim, integrado pelos municípios de Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo.

O quadro identidade traz a simpatia do agricultor Lindolfo Chavier, do distrito de Malhadinho, em Caturama. Lindolfo conta sobre a melhoria na qualidade de vida das cisternas através do programa Água para Todos. Desde coisas simples como a higiene pessoal, tomar mais de um banho por dia, e hoje não precisar ir para São Paulo em busca de emprego. A alegria de Lindolfo e sua esposa contrastam com a seca característica da região.

Vânia, de Caturama, depois que fez o curso de pintura em tecido no SEBRAE, conquistou uma cartela de clientes e começou a ajudar na renda familiar. Para o futuro ela pensa em fazer mais cursos na área e montar sua lojinha.

Já Delma Souza é um ótimo exemplo de empreendedorismo. Ainda na escola ela vendia calcinhas para as amigas, depois ouvindo os conselhos do pai, montou uma banca na feira livre. Hoje ela mantém uma loja em um ponto alugado e está construindo a sua própria loja. Telma soube usar o serviço do Crediamigo para investir no negócio de confecções.

Em Cultura, Wllington Silva, de Rio do Pires, mostra o reisado, uma tradição antiga passada de geração a geração, no povoado de Lagoa Grande. O quadro também traz Uilliam Ramos, de Caturama, apresentando para os telespectadores a fanfarra e aproveita a semana da cultura para mostrar as manifestações locais e o reisado do qual faz parte. Em Caturama eles nos apresentam a Festa de São Pedro com quadrilha, muito forró e animação. A festa movimenta a economia e mantém viva a cultura dos festejos juninos.

No quadro Sabor de Quê, Dona Ignês de Souza, apresenta o doce de Buriti. Ela prepara tudo no fogão à lenha, mexendo o tacho e conversando sobre a vida. O serviço é bem cansativo, mas ela mantém o bom humor e vende seus doces na feira. O programa está imperdível! Saiba mais www.bahiadetodososcantos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário