30/07/2013

Dossiê Esperança reúne nata da cultura baiana na casa de Dulce Cardoso


FOTOS: FABIO PEIXOTO.

Realizada no último sábado (27), na casa da renomada ceramista Dulce Cardoso, a apresentação do trailer e do making of da série documental ‘Dossiê Esperança’ - que conta com a direção da memorialista Renata Rocha e com a fotografia do publicitário Maurício Calleia - teve um descontraído clima de reencontro para os integrantes da vanguarda artística baiana. Tendo como prato principal a tradicional maniçoba, preparada pela própria anfitriã, e incrementos luxuosos, a exemplo de brindes com espumantes Chandon e cupcakes da doceira Rita Brandão, o encontro se transfigurou como um verdadeiro sucesso.


A admiração pelos artistas de vanguarda do estado baiano foi o principal motivador para o Dossiê Esperança sair do plano das idéias e tomar formas reais. “Há, pelo menos, quatro anos, venho refletindo sobre uma maneira de registrar a contribuição destes ícones. Há muito mais artistas que gostaria de documentar e a certeza disso faz com que minha responsabilidade sobre este projeto redobre. Tenho que batalhar para que o Dossiê dê frutos e eu tenha condições de honrar essas figuras da nossa terra”, confessa Renata.


A série documental reúne nomes como Adilson Santos, Lygia Sampaio, Sante Scaldaferri, Juarez Paraíso, Eckenberg, Justino Marinho, César Romero, Zú Campos, Ligya Milton, Nilson Mendes, José Antônio Saja, Dulce Cardoso, Leonel Mattos, Márcia Magno e Mario Cravo Jr.

Confira algumas fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário