30/07/2013

Escritoras lançam livros na Feira do Campo Grande


Edna Alencar e Sandra Popoff autografam suas obras na mesa da UBE, às 10h.

A jovem escritora feirense Edna Alencar, que tem apenas 16 anos, lançará na Feira Mensal de Livros, da Fundação Pedro Calmon, que acorre neste domingo, dia 4 de agosto, das 9h às 17h, na Praça do Campo Grande, centro de Salvador, o segundo trabalho da sua autoria “Sempre Mãe – A ligação entre a família vai além do sangue, vem da alma” (Inteligência Editorial). Já a escritora Sandra Popoff lança o livro “O preço de um sonho” (Balonito Editora), um conto infantil que foi finalista do Prêmio Lauro de Freitas de Literatura 2012. A sessão de autógrafos de ambos os livros será a partir das 10h, na mesa da União Brasileira de Escritores-UBE/BA.

O preço de um sonho conta história de Estrelinha, uma vaca muito especial, que tinha um sonho que ia muito além das suas possibilidades: ela queria voar! Estrelinha gostava de contemplar as estrelas e imaginar que poderia ficar mais perto do céu. O coração daquela vaquinha tinha um quê de transcendência que deixava tudo mais sublime. Assim, olhando o impossível, Estrelinha voou e enfrentou perigos inesperados e o que foi muito pior: conheceu a ganância humana.


Estrelinha pagou o preço de sonhar e precisou escolher entre seguir uma aventura ou atender à necessidade de alguém mais frágil do que ela. Ela escolheu ser bênção! E quando parecia que o sonho estava perdido, eis um desfecho inesperado e fantástico. Neste texto o leitor verá que sempre há uma saída que nos leva além da imaginação. “Basta crê e buscar ser o melhor de Deus na terra, mesmo que seja bem longe dos holofotes”, acredita a autora.

Sempre mãe foi escrito num estilo próprio e coloquial. A sua leitura vai oferecer esperança e estímulo a todas as filhas e mães independentes da sua situação, do seu passado e da sua história. A autora discorre sobre conflitos relacionais na adolescência, gravidez e ansiedade de uma jovem que a todo custo quer acertar na vida. É uma leitura emocionante que não permitirá que o leitor deixa-a pela metade. Ano passado, Edna apresentou ao público leitor “De Volta Pra Casa”, a primeira produção literária de uma trajetória, que segundo a própria autora será muito longa.

A Feira - Uma vez por mês, livreiros e editores montam seus estandes na ampla Praça do Campo Grande, para realizar a já tradicional Feira Mensal de Livros. A proposta é comercializar livros baratos além de unir, num só lugar, conhecimento e diversão. O público encontra obras de diversos gêneros literários, entre infanto-juvenis, romances, clássicos da literatura, autoajuda, etc.

Serviço:

O que: Feira Mensal de Livros - com lançamento dos livros Sempre Mãe & O preço de um sonho

Onde: Praça do Campo Grande, Centro de Salvador.

Quando: Dia 4 de agosto (domingo), das 9h ás 17h.

Entrada: Gratuita

Informações: 71 3116 – 6923 / 8122-7231

Nenhum comentário:

Postar um comentário