27/07/2013

DECIFRAME - QUBRANDO PRECONCEITOS


Fotos: Estúdio Gato Louco.

O advogado Newton Dias, acaba de fazer um novo ensaio fotográfico com o Estúdio Gato Louco, para expõe os preconceitos da vida. Confira o que ele diz nessa entrevista exclusiva:

SSA: Por quê você resolveu fazer essas fotos?

Newton: "Não preciso me esconder num terno pra mostrar minha capacidade. Não sou o que meu corpo mostra. sou aquilo que penso. Quis quebrar preconceitos, seja na política ou na advocacia querem te rotular, não preciso me esconder atras do terno, sou aquilo que penso", diz Newton.

SSA: Vc realmente vai sair governador? Se for a foto não é prejudicial?

Newton: Estefano, existe uma onda de "DIAS MELHORES" do povo querer o novo. Se assim for o desejo, missão dada é missão cumprida. A ideia das fotos justamente é quebrar paradigmas. Não quero ser um político feito em laboratório, chega de demagogia. O que vale é minha capacidade não o meu corpo.


SSA: Você acha que posando desse jeito como modelo, não pode dar uma impressão errada do que você é por dentro nas pessoas?

Newton: O pré julgamento é a raiz do preconceito, não podemos falar em democracia se não entendermos que as pessoas são diferentes.

SSA: O que você diz pras pessoas que não concordam com essa exposição, por achar que isso não condiz com a realidade de um futuro político?

Newton: Tenho que respeitar as divergências, isso é o estado democrático de direito.

SSA: Você acha que muita gente poderá votar em você, somente porquê você é bonito?

Newton: Primeiro obrigado pelo elogio. Talvez sim, mas quero que vejam o outro lado. Um jovem, advogado, especialista em causa LGBT, empresário que sempre desenvolvi projetos baseados na inclusão. Não existe nada melhor que a surpresa. Excesso de humildade é falsidade. Posso discutir sobre qualquer tema que envolva o aspecto sócio econômico do estado. Onde está escrito que preciso ter cabelo branco barriga e bigode pra ser um bom gestor? Isso é um mito.

SSA: Qual a sua plataforma de trabalho? Você defende mais as causas LGBT?

Newton: Defendo o art 5º da constituição federal. Todos são iguais perante a lei. Quem estabelece o que é diferente é a demagogia. Não faltam leis neste país. Falta educação.

SSA: Me fale um pouco sobre seus projetos sociais e empresariais, existe alguma instituição que vc ajuda?

Newton: Sim, mas evito divulgar. Num mundo egoísta quem ajuda creche ainda é tido como fake.

SSA: Você se considera como o rei de Midas nos projetos empresariais?

Newton: Não sei se sou o midas. Sei que trabalho quieto, escuto e me preocupo sempre em não me acomodar. Sucesso é uma busca constante em melhorar seus projetos.

SSA: Vocè acha que muitas pessoas acham você como você mesmo disse fake? Que só quer se auto promover?

Newton: Eu acho que não importa o que você faça, quem é maldoso ou invejoso sempre vai procurar uma casa pejorativa pra você habitar. Gente feliz, bem resolvida não fica julgando. Eu sou assim, sem duas caras, sem tipo. É fácil julgar, difícil é procurar respeitar e entender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário