28/08/2013

CONCEITO DE ARTE DIGITAL É APOSTA DA URBAN ARTS


Franquia de galeria chega a Salvador em setembro

O empresário André Diniz, filho de Arnaldo e sobrinho de Abílio Diniz, vem a Salvador no começo de setembro inaugurar mais uma franquia da sua Urban Arts. O também publicitário, que sempre fugiu dos negócios familiares, buscando trilhar um caminho próprio, lançou a marca online em 2009, antes de inaugurar sua primeira loja física, na Oscar Freire, em São Paulo, em 2011. Hoje, são mais de 10 franquias espalhadas pelo Brasil, sendo a baiana a segunda no Nordeste.


Elogiada nas maiores e mais variadas publicações brasileiras, como QG, Casa Claudia e Veja, a Urban Arts chega à capital baiana pelas mãos dos jovens empresários Felipe Bastos, João Paulo Fichman e Marcelo Ladeiro. A marca já aterrissa aqui como referência no mundo da arte digital e ilustração, divulgando e comercializando trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. A proposta de Diniz, que tem dado certo, é focar em rotatividade. Toda semana, novas peças são apresentadas, cada uma com, no máximo, 250 cópias em todo o Brasil, o que agrega a elas certo valor, ainda assim bastante acessível. Além de quadros e pôsteres, a Urban Arts comercializa adesivos de parede, skins para notebooks e celulares, sketchbooks, almofadas e jogos americanos.

Com a expectativa de desmistificar a ideia de que arte é artigo de luxo, os franqueados em Salvador prometem movimentar o bairro do Rio Vermelho e a cena cultural da cidade com exposições e festas. “Nossa ideia é mostrar que arte não é algo antiquado e pode ser moderna, se atualizar, e ser acessível aos mais variados públicos, mantendo qualidade e conceito”, conta João Paulo, um dos sócios. “Queremos que a Urban Arts seja, em Salvador, como é em todo o Brasil, um espaço cultural e de movimentação artística. Nosso espaço estará aberto também para exposições de artistas locais. Queremos que grandes talentos baianos ainda escondidos venham à tona”, reforça Marcelo.

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