28/08/2013

Em setembro Ludmillah viaja com sua banda para fazer shows em Paris e Lisboa


Crédito Arte e Fonte Fred Pontes- Divulgação.

Babado, Confusão e Gritaria na EuroPAH.

Em Paris, Ludmillah Anjos e Margareth Menezes são as atrações principais da Lavage de la Madeleine que acontecerá no dia 15 de setembro.

A Lavage de la Madeleine que está em sua 11ª edição, é a manifestação mais importante da cultura brasileira na europa. Ano passado a atração principal foi Carlinhos Brown. Artistas como Preta Gil, Jota Veloso, Carla Visi e Margareth Menezes ja fizeram parte da festa em outras edições.

Devido ao grande destaque da artista no The Voice Brasil e posteriormente no carnaval de Salvador, Ludmillah foi convidada pelo idealizador do evento, o cantor Robertinho Chaves, para ao lado dele comandar o Trio elétrico que sai da Praça République e vai até a Igreja de la Madeleine.

Inspirada na tradicional lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, na Bahia, a "Lavage de La Madeleine" é um festival cultural brasileiro realizado em Paris todos os anos, desde 2002, e proporciona um momento significativo para os brasileiros exporem suas raízes internacionalmente. O evento é considerado como importante exemplo do sincretismo religioso juntando elementos do catolicismo e das religiões afro-brasileiras. Dos festejos fazem parte também uma exposição de arte na sede da Unesco, uma missa em estilo baiano celebrada na Igreja de La Madeleine, e várias outras manifestações, inclusive uma feijoada gigante no espaço cultural Barrio Latino.

"Estou muito feliz e honrada com esse convite maravilhoso. Ano passado andei lendo algumas matérias sobre a participação de Brown no evento e fiquei imaginando o quanto deve ser mágico levar nossa música para outras culturas, e um ano depois o destino me presenteia dessa forma. Só de imaginar que estarei comandando um trio elétrico pelas ruas histórias de Paris, ao lado de Margareth e Robertinho, dois artistas que admiro muito, fico tomada por uma alegria que não cabe em mim."

Após o show de Paris, Ludmillah e sua banda seguem viagem para Portugal onde se apresentam na noite do dia 17 de setembro no Bairro Alto, em Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário