26/08/2013

Mês do Folclore com Puxada de Rede em Salvador


A atividade comum dos pescadores do litoral do Brasil, conhecida como Puxada de Rede é um dos grandes momentos do Show Folclórico Topázio, que está acontecendo em Salvador durante este mês de agosto.

Nas apresentações que acontecem no O Coliseu, no Pelourinho, de segunda a sábado, a partir das 19 horas, o Grupo Internacional Capoeira Topázio representa o grupo de homens, comandados pelo Mestre do Mar, que preparam suas redes para a pescaria enquanto suas mulheres ficam na beira da praia cantando e batendo palmas pelos peixes que estão por vir.

O Show Folclórico Topázio é formado por 18 artistas e já acumula passagem por vários países do mundo, onde arrancou aplausos com apresentações de Capoeira, Xaxado, Dança dos Orixás, Dança do Fogo, Maculelê, entre outros aspectos culturais brasileiros que compõem o show e levou os espectadores a entrarem no samba de roda do Recôncavo baiano.

As apresentações do grupo seguem até o próximo dia 30 de setembro.

Serviço:

O que? Show Folclórico Topázio

Quem? Grupo Internacional Capoeira Topázio

Quando? De segunda a sábado, durante os meses de agosto e setembro, a partir das 19 horas

Onde? O Coliseu (Cruzeiro de São Francisco, 9/ 13, Pelourinho, Salvador-BA)

Quanto? R$ 140/ pessoa – com buffet livre de pratos nacionais e internacionais (Pacotes especiais para grupos, consultar O Coliseu)

Reservas: (71) 3321.6918/ 5585/ 5336/ 8876.1011

Nenhum comentário:

Postar um comentário