29/09/2013

Braskem em parceria com o COFIC abre inscrições para o Curso de Formação de Operadores de Processos

Em parceria com as empresas do Pólo Petroquímico de Camaçari, o curso oferece bolsa-auxílio de R$ 480 mensais para pessoas com formação técnica concluída e estará com inscrições abertas entre 30 de setembro e 11 de outubro

Nesta segunda-feira (30), a Braskem abre as inscrições para o curso de Formação de Operador de Processo. Como pré-requisitos, os candidatos devem ter formação técnica concluída há, no máximo, três anos, com o respectivo estágio curricular ou TCC, nos seguintes cursos: Operação de Processos/Análises Químicas, Automação/Instrumentação, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica ou Eletromecânica. As inscrições devem ser feitas através do site www.vagas.com.br/v808907 até o dia 11 de outubro. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.jovensbraskem.com.br.

Oferecido em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e pelo Senai/Cetind, o curso possui duração de cinco meses, sendo ministrado de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Senai/Cetind em Lauro de Freitas. Os alunos receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 480, além da possibilidade de estágio técnico e posterior aproveitamento pelas empresas do Polo de Camaçari filiadas ao COFIC. A iniciativa integra o Programa de Formação de Operadores da Braskem, que visa à qualificação de mão de obra direcionada para a indústria, aumentando sua competitividade.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário