A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
06/09/2013
GAPA-BA INAUGURA, HOJE, O PRIMEIRO CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS DE SALVADOR NUMA PARCERIA COM A SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
O Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia - GAPA-BA e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República inaugura, nesta sexta (06 de setembro), o 1º Centro de Referência em Direitos Humanos de Salvador. O evento de inauguração, que acontece hoje às 14:30h na sede da instituição, contará com as presenças do presidente do GAPA-BA, Harley Henriques do Nascimento e da Ministra Maria do Rosário.
O QUE É?
O Centro de Referência em Direitos Humanos de Salvador objetiva mobilizar todos os atores locais e comunidades envolvidas, direta ou indiretamente, com a promoção e defesa dos Direitos Humanos, a fim de gerar conhecimento, propor políticas públicas e desenvolver ações de modo a orientar a população, sobretudo os grupos em situação de vulnerabilidade social, na exigência e defesa dos seus direitos.
QUEM ATUA NO CRDH?
Equipe especializada em atendimento jurídico, social e psicológico. Além dos/as Articuladores/as Sociais – pessoas da comunidade, vinculadas ao CRDH, que participaram de formação em Direitos Humanos.
àQUAIS SERVIÇOS SÃO OFERECIDOS?
■ Recebimento, acompanhamento e encaminhamento de denúncias sobre violação de Direitos Humanos;
■ Prestação de serviços de assistência, orientação, encaminhamento e acompanhamento jurídico, social e psicológico;
■ Facilitação no acesso aos documentos civis básicos, por meio da distribuição dos formulários necessários, da informação ao cidadão/cidadã quanto aos locais e horários de funcionamento dos órgãos responsáveis;
■ Organização e facilitação de oficinas e palestras;
■ Formação e capacitação em Direitos Humanos e Cidadania de lideranças locais, agentes públicos e estudantes;
■ Mediação e Conciliação de conflitos;
■ Participação em espaços de proposição e monitoramento de projetos locais e políticas públicas.
àQUEM É O PÚBLICO DO CRDH?
Toda e qualquer pessoa. São exemplos os diversos grupos e situações atendidas pelo CRDH de Salvador: a comunidade LGBT; as pessoas em situação de rua; crianças; adolescentes e idosos; as mulheres vítimas de violência e preconceito; as vítimas de intolerância religiosa; de preconceito étnico-racial; e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social/econômica.
Endereço: Rua Ribeiro dos Santos, nº45, Carmo/Santo Antônio
Tel.: 3241.1428/3241.3831
E-mail: crdhsalvador@yahoo.com.br
Horários de Funcionamento:
Segunda à sexta-feira: 13:00 às 17:00
Quarta-feira: 09:00 às 13:00
Realização: GAPA e SDH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário