25/09/2013

Lançamento de livro e Merendas de Dona Flor marcam o final de semana na Fundação Casa de Jorge Amado


A escritora Myriam Fraga lança no dia 27 de setembro (sexta-feira), às 11h, o livro “Memórias de Alegria”, em que reúne textos que foram apresentados por ela durante seminários e conferências em torno da obra de Jorge Amado. O livro, que contou com o patrocínio do Banco do Nordeste, Myriam relata ainda aspectos curiosos da convivência que a autora teve com o escritor, e sua companheira Zélia Gattai, durante os anos que está à frente da diretoria da Fundação Casa de Jorge Amado. A entrada para o evento gratuita e aberta ao público.


“A intenção de reunir em livro um registro de minha relação com Zélia e Jorge surgiu durante as homenagens pelo centenário dele. Me sentia cada vez mais envolvida pelo clima de entusiasmo despertado pelas celebrações que se multiplicavam pelo mundo inteiro. Devo a Zélia e a Jorge diversos momentos felizes e um aprendizado de vida”, relatou a autora que foi convidada pelo próprio Jorge Amado para dirigir a Fundação que leva o seu nome.

Myriam Fraga, poeta e diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, é autora de diversos livros como Marinhas, Sesmaria, O livro dos adynata, O risco na pele, As purificações ou O sinal de talião, A lenda do pássaro que roubou o fogo, Os deuses lares, Femina, Poesia reunida, Uma casa de palavras e Leonídia, a musa infeliz do poeta Castro Alves.

Já no sábado (28), a Fundação Casa de Jorge Amado realiza mais uma edição do projeto Merendas de Dona Flor. A feira gastronômica acontece no Largo do Pelourinho e traz nesta edição um recital de poesia de cordel do professor, poeta e cordelista Antônio Barreto. Ele já publicou mais de 150 folhetos de cordel, com destaque para o cordel intitulado “Big Brother Brasil: um programa imbecil”, de grande repercussão no Brasil inteiro. Além de Antônio, o evento conta ainda com o show do grupo Gente do Choro, um aulão do Senac ensinando a preparar um quitute típico da culinária baiana, presente na obra de Jorge Amado, além das barracas montadas no largo vendendo produtos típicos da cultura baiana. O evento é gratuito e aberto ao público e começa a partir das 15h30.

SERVIÇO

Lançamento do livro Memórias de Alegria

Quando: 27 de setembro, sexta-feira

Onde: Fundação Casa de Jorge Amado, Largo do Pelourinho

Horário: 11h

Preço do livro no dia do lançamento: R$ 20,00


SERVIÇO

Merendas de Dona Flor

Quando: 28 de setembro, sábado

Onde: Largo do Pelourinho

Horário: 15h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário