30/10/2013

Baiano radicado em Brasília lança livro em Salvador


O escritor baiano Astrogildo Miag, natural de Remanso, atualmente residindo em Brasília, lança seu sétimo livro, o conto O Homem que Morreu Cinco Vezes no próximo dia 05 de novembro, às 18h30, na Livraria Cultura do Salvador Shopping.

O Homem que Morreu Cinco Vezes reafirma a característica da obra de Miag: o irreal e o inconsciente apresentados com lirismo e humor, não raramente destituídos da razão e da lógica triviais. Neste livro, ele aborda a quimera e impotência do homem, a exemplo do beato Vivaldo de Jesus, que opera milagres a partir do equilíbrio e da preservação da natureza. Traz a crítica social em A guerra, disputa entre Brasil e Canadá pela hegemonia no mercado de pequenas aeronaves.


O homem do sanitário, por exemplo, é um dos personagens irreais de Astrogildo Miag, assim como Genésio, o come rato. Ele relata ainda o nascimento do MST: O batalhão de trabalhadores sem terra munidos de picaretas, enxadas e facões, bandeiras vermelhas simbolizando o sangue derramado, entra silenciosamente nas cidades à procura dos culpados pela mortandade de seus antepassados. Enquanto não os encontram, como tática de guerra, vão plantando acampamentos aqui, ali e acolá até o dia do juízo final. Quem seriam os culpados e qual seria a mortandade? A resposta encontra-se em Os primórdios do Movimento dos Trabalhadores sem Terra. A interrogação acerca do título é inevitável e eis a resposta: cinco dos contos têm como conteúdo e tema principal a quimera de supostas mortes do escritor, distribuídas ao longo do livro. Daí, O Homem que Morreu Cinco Vezes.

Serviço

O que: Lançamento do livro O homem que morreu cinco vezes

Quando: 05 de novembro, às 18h30

Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping

Informações: www.astrogildomiag.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário