23/10/2013

Coleção Paraiso Tropical da Maddá faz sucesso na Feira do Empreendedor do Sebrae


A Maddá apresentou a nova coleção Paraiso Tropical em um desfile diferenciado na noite da ultima terça-feira (22), no Espaço de Economia Criativa, na Feira do Empreendedor do Sebrae.

Há oito meses é apoiada pelo Sebrae Bahia. Á Maddá apresentou 20 looks da moda feminina que exibiram estampas coloridas, com frutas e flores, manifestando a alegria do verão baiano. A sócia da microempresa, Melina Mello, relata que o apoio do Sebrae é determinante para a profissionalização da confecção que está totalmente focada na venda em atacado. “Sem dúvida, as capacitações, cursos e palestras do Sebrae nortearam a nossa prática de negócio voltada para o atacado. Estamos em crescimento, com perspectiva de mudança da loja do Rio Vermelho para a Pituba”, conta.


A coleção Paraíso Tropical é inspirada na alegria que toma conta das pessoas quando chega na estação mais quente do ano. “O Verão é a estação da alegria, das festas, das manifestações culturais e populares, aliei a esse conceito um pouco do contexto das transformações do nosso país nos últimos meses e isso tudo me remeteu à música Alegria Alegria de Caetano, ao movimento Tropicalista, às rupturas do final da década de 60 e início da década de 70. Aliás, essas características, quando transportadas pra moda, acabam sintetizando um pouco do estilo hippie, que tem tudo a ver com a minha coleção, tanto nas cores, quanto no estilo e nos modelos”, explica a empresária e estilista Adriana Liberato.


Os modelos apresentados no desfile foram das saias e shorts curtos, no melhor estilo cropped, que deixam as mulheres transpirando sensualidade, passando por modelagens mais clássicas em alfaiataria com recortes pensados para a mulher executiva, até os longos e amplos, que refletem um "life style" descompromissado e, ao mesmo tempo, chique e despojado.

Na cartela de cores vibrante, predominou rosa, coral e laranja, passando pelo azul Klein e pelo clássico P&B. Florais, geométricas e étnicas foram a trinca fashion de estampas que compõe a coleção, além do abacaxi, print hit no mundo. Uma das novidades das peças apresentadas no desfile é o trabalho do artista visual Denissena. Utilizando a técnica spray sobre tecido, o mesmo foi convidado por Adriana para grafitar uma peça exclusiva para o desfile. Para conceber a série de itens tem-que-ter, a estilista Adriana Liberato elegeu uma rica gama de tecidos, como viscose, chiffon de seda, algodão, cambraia de linho e a tricoline paper, que dá um efeito contemporâneo às peças. Os acessórios foram desenvolvidos por Adriana em parceria com a designer Ana Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário