24/10/2013

Imprensa conhece em primeira mão o UCI Orient Shopping Barra


Aquiles Mônaco (presidente da Orient Cinemas), Mônica Portella (diretora de marketing da UCI Cinemas) e José Carlos Poroca (superintendente do Shopping Barra) deram as boas vindas para os convidados da imprensa.

Jornalistas, críticos de cinema e formadores de opinião foram os primeiros a experimentar todo o luxo e tecnologia do mais novo complexo de cinemas da capital baiana. Hoje (24) pela manhã, o UCI Orient Shopping Barra abriu as portas para a imprensa, que conheceu a primeira sala De Lux do estado e pôde conferir uma sessão exclusiva em uma outra sala do complexo.

Estiveram presentes o presidente da Orient Cinemas, Aquiles Mônaco, a diretora de marketing da UCI Cinemas, Mônica Portella e o superintendente do Shopping Barra, José Carlos Poroca. “É com muita alegria e satisfação que apresento para vocês este novo espaço para exibição da sétima arte que é, sem dúvidas, um dos melhores do Brasil e está entre os melhores do mundo”, afirmou Aquiles.

O UCI Orient Shopping Barra conta com oito salas e capacitade total para 1908 espectadores, incluindo os portadores de necessidades especiais. “Seu grande diferencial é, sem dúvidas, o conceito vip que trazemos pela primeira vez para a Bahia. Dos oito espaços, três deles têm a exclusividade do UCI Orient De Lux. São salas menores, com poltronas de couro ecológico e que reclinam, oferecendo maior conforto”, explica Mônica Portella.

Outro atrativo neste complexo é a sala XPlus, espaço com projeção em 3D equipado com o novíssimo som Dolby Atmos, que proporciona a sensação de imersão total no filme. Com mais de 54 autofalantes e 128 streams de áudio, o Dolby Atmos cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor da pessoa. A posição de 54 caixas de som é inédita: elas ficam espalhadas em todo o ambiente - até no teto.

O UCI Orient Shopping Barra contou com um investimento total de mais de 20 milhões de reais e será apresentado para convidados e autoridades HOJE (24) à noite e amanhã (25) abrirá para o público.

Sobre a Orient Cinemas

O Grupo Orient é um importante operador com presença no mercado brasileiro há mais de 20 anos e no mercado angolano há seis anos, sendo uma referência em qualidade, tecnologia e sinônimo de programação inteligente e bem elaborada. O Grupo Orient inclui as empresas UCI Orient, Orient Cinemas e Cineplace, tendo iniciado em 2007 um processo de internacionalização para a África, em Angola, e aposta agora na entrada em Portugal através dos centros comerciais da Sonae Sierra.

Líder no mercado de exibição de filmes da Bahia, a Orient Cinemas figura entre as 20 maiores empresas de exibição do Brasil, segundo levantamento da entidade de pesquisa da área, Filme B, e está entre as cinco maiores bilheterias. Hoje, o Grupo possui sete complexos espalhados pelas cidades de Salvador e Feira de Santana, na Bahia, Juazeiro do Norte, no Ceará, e Petrolina em Pernambuco. Futuramente será aberto um complexo em Macapá, no Pará.

Sobre a UCI Cinemas

Há 16 anos no Brasil, a United Cinemas International (UCI) possui 19 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís e Campo Grande, totalizando 182 salas. A rede, sinônimo de qualidade e tecnologia, responde pelo maior cinema do Brasil, o UCI New York City Center, localizado no Rio de Janeiro, e é responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2012, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 900 mil espectadores.

Em 2005, a UCI Brasil passou a ser controlada pela National Amusements International (NAI), empresa de capital fechado, com mais de 65 anos de experiência no ramo do entretenimento e sede em Boston (EUA). A NAI administra o Grupo Viacom, que inclui a Paramount Pictures, MTV, Nickelodeon, CBS Television, Infinity Broadcasting, entre outras empresas com forte atuação na indústria do entretenimento e da comunicação. Além de deter mais de 450 salas nos Estados Unidos, o circuito da National Amusements engloba outras 262 salas no Reino Unido e mais 74 na Argentina sob as marcas Showcase Cinemas e Cinemas de Lux.

Ficha Técnica UCI ORIENT SHOPPING BARRA

Av. Centenário, Shopping Barra, quarto piso, Chame-Chame, Salvador-BA

www.orientcinemas.com.br

Sala 1 (3D) - 249 lugares + 5 para Portadores de Necessidades Especiais (PNE);

Sala 2 (3D) - 228 lugares + 4 para PNE;

Sala 3 - 499 lugares + 10 para PNE;

Sala 4 (Sala 3D e XPlus) - 500 lugares + 10 para PNE;

Sala 5 - 149 lugares + 4 para PNE;

Sala 6 (Sala De Lux) - 84 lugares + 3 para PNE;

Sala 7 (Sala De Lux) - 68 lugares + 3 para PNE;

Sala 8 (Sala De Lux) - 88 lugares + 4 para PNE.

Total: 1.908 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário