28/10/2013

UM HAMLET


O novo espetáculo do Sitorne Cia de Teatro fica em cartaz durante o mês de novembro no Café-Teatro Sitorne (Rio Vermelho).

A peça resulta de uma pesquisa-experimentação, com sustentação na obra de William Shakespeare e no “Hamlet Machine”, de Heiner Müller. Com direção de Teresa Costalima, a montagem estreia para convidados no dia 31 de outubro e fica em cartaz às quintas e sextas, 20h, durante o mês de novembro no Café-teatro Sitorne.

O espetáculo utiliza múltiplas referências e traz um olhar contemporâneo aos conflitos do príncipe da Dinamarca. Dentre as referências destacam-se Artaud, Pina Bausch, Stanley Kubrick e Florbela Espanca. O argumento original serve de lastro para uma experiência sinestésica que contempla as dores e prazeres que norteiam as personagens da trama. A trilha sonora, a ambientação, a caracterização e demais elementos estéticos buscam uma aproximação singular com o espectador. “Não há separação entre a encenação e o público. Essa experiência cênica só se concretiza mediante a participação ativa dos receptores”, explica a diretora Teresa Costalima. Cada sessão do espetáculo será feita para 30 espectadores.

A montagem dilui a separação entre a comédia e a tragédia, se aproxima em alguns momentos da farsa, embora tenha elementos expressionistas. O processo foi intenso, fizemos um mergulho em diversas obras artísticas e construímos coletivamente uma nova tessitura. Dessa forma, “Um Hamlet” apresenta atores ao teatro baiano, que foram iniciados pelo curso profissional de Formação do Ator do Sitorne, e traz Teresa Costalima e Ana Cláudia Cavalcante com participações especiais.

No elenco, Mikhail Tomas (Hamlet), Rebeka Duarte (Ofélia), Teresa Costalima (Gertrudes), Saymon Smarçaro (Laertes); além de Ana Cláudia Cavalcante, Caroline Barreto e Roberto Mezzottino, formando um coro que representa a corte da “Nova Dinamarca”.

SERVIÇO

“Um Hamlet” – Direção de Teresa Costalima

Onde: Café-teatro Sitorne

(Rua Deputado Cunha Bueno, 55. Rio Vermelho. Telefone: 71 3347-7089 )

Quando: Quintas e Sextas do mês de novembro

(1, 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29)

Ingresso (sessões para 30 pessoas): R$ 20 e R$10 (meia)




Nenhum comentário:

Postar um comentário