29/11/2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO | OITO7NOVE4

Resposta da assessoria em relação ao caso do suposto plágio da música "Pedida Perfeita":

Em resposta ao site Bahia Notícias, que levantou a suspeita de plágio pela banda Oito7Nove4 com relação à música “Pedida Perfeita”, esclarecemos o seguinte: a música, composição do baiano Cássio Sampaio, de Feira de Santana, é exclusiva da Oito7Nove4 no Brasil e foi gravada em sua versão ORIGINAL por Rafa e Pipo Marques. A banda tem autorização do compositor, assim como a dupla francesa Flavel & Neto, que tem exclusividade da versão em francês, no país de origem deles.

Vale destacar que esse tipo de ação é normal no universo musical e outras bandas, desde sempre, gravam canções que viram ou não sucessos em outras vozes, como é o caso de Grito de Guerra, do Chiclete com Banana, gravada posteriormente por artistas mexicanos.

O contrário, de artistas brasileiros gravarem versões de canções internacionais, também é normal e frequente há bastante tempo, como Famo$a, de Cláudia Leitte (versão de Billionaire, do norte-americano Travie McCoy), É Isso Aí, de Ana Carolina (versão de The Blowers Daughter, de Damien Rice) e Não Chore Mais, de Gilberto Gil (versão de No, Woman, No Cry, eternizada por Bob Marley).

A Oito7Nove4 não compartilha de atitudes como a apontada pelo site baiano e condena, inclusive, a prática do plágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário