25/11/2013

Ópera Pagliacci contará com artistas do Circo Picolino


Do picadeiro para o palco de uma grande ópera. Pelo menos 12 artistas circenses do projeto Circo Picolino farão parte do elenco da Ópera Pagliacci, que será encenada nos dias 29, 30 de novembro e 1º. de Dezembro, no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Penas de pau, malabaris e monociclos farão parte da montagem que conta a história trágica que mistura humor, alegria e paixão em uma praça na cidade de Montalto, província da Calábria, na Itália, em pleno século XIX. O palhaço flagra sua esposa, a colombina, em um ato de traição com o jovem Sylvio nos bastidores, e resolve matá-los em cena. O fato inspira o compositor Leoncavallo a escrever o folhetim.

O elenco de Pagliacci é formado por solistas reconhecido nacional e internacionalmente. O tenor lírico spinto brasileiro Richard Bauer fará Canio. Na pele da Colombina Nedda, a paulista Silviane Bellato. O personagem Tonio será interpretado pelo barítono Sebastião Teixeira. Sylvio será interpretado pelo barítono Marlon Maia.

Sob a regência do maestro José Maurício Brandão e direção de Francisco Mayrink, direção de cena de Elisa Mendes e produção de Virgínia Da Rin, a ópera Pagliacci reúne no a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e músicos convidados, o coro da Associação Lírica da Bahia (ALBA) e mais 12 artistas do Circo Picolino.

O projeto da Associação Lírica da Bahia – ALBA e Da Rin Produções, conta com a participação da Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a regência do maestro José Maurício Brandão, a direção de Francisco Mayrink, a direção de cena de Elisa Mendes, a produção de Virgínia Da Rin e a coordenação de Oseni Sena, presidente da ALBA, com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, através do Governo do Estado da Bahia.

O espetáculo conta com apoio cultural da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Teatro Castro Alves e apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, através do Governo do Estado da Bahia/Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.

SERVIÇO

Espetáculo: PAGLIACCI de Ruggiero Leoncavallo (1858/1919)

Data: dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro

Local: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, Salvador - Bahia – Brasil)

Horário: todos os dias às 20h

Valor dos ingressos: R$50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)

Classificação: 12 anos

Vendas: a partir de..... de novembro na bilheterias do TCA, de domingo a domingo, das 12h às 18h; SAC Barra, segunda a sexta, das 12h às 17h30; SAC Iguatemi, segunda a sexta, das 12h às 18h30. Os postos do SAC funcionam aos sábados das 8h30 às 12h30. Evite a ação de cambistas: Adquira seu ingresso em uma das bilheterias.

Mais informações: Bilheterias do TCA: (71) 3117-4899 / SAC Shopping Barra (71) 3264-5955 /SAC Shopping Iguatemi (71) 3450-5922

Nenhum comentário:

Postar um comentário