27/11/2013

Parque Tecnológico sedia palestra sobre eletrônica para sequenciamento de DNA

Compartilhar novos conhecimentos sobre Eletrônica para Sequenciamento de DNA. Este é o tema da palestra que será apresentada na próxima sexta-feira (29), às 9h, no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, pelo pesquisador Raja Gosula. O especialista atua há 24 anos na área de Eletrônica e possui vasta experiência em projetos de Chips para indústrias de vários segmentos. O evento será gratuito e aberto ao público. A inscrição pode ser feita através do link: https://pt.surveymonkey.com/s/J22W9LT

Organizada pela LSITEC Nordeste, empresa instalada no Parque Tecnológico da Bahia que possui linha de pesquisa e desenvolvimento na área de circuitos integrados, com foco de fomentar a inclusão digital, a palestra ministrada por Raja Gosula visa apresentar os conhecimentos e experiências do pesquisador para instituições interessadas em inovação, pesquisadores, estudantes da área e outros interessados no tema.

Na ocasião, serão apresentadas os seguintes temas: Estrutura Básica do DNA; Seqüenciamento de DNA de Primeira Geração - ex: Sanger; Sequenciamento de DNA de Segunda Geração - ex: Illumina; Eletrônica em Sequenciamento de DNA de Segunda Geração; Sequenciamento de DNA de Terceira Geração - ex: Oxford Nanopore; Eletrônica em Sequenciamento de DNA de Terceira Geração e Qual a utilidade de Sequenciamento de DNA mesmo?

Raja Gosula - começou a sua educação universitária na Universidade Federal Bahia. Obteve o título de Mestrado em Engenharia Eletrônica na Case Western Reserve University – Cleveland Ohio. É Mestre em Computação da Universidade da Califórnia-Davis e possui um MBA da Duke University. Dentro da sua vasta experiência na área de Microeletrônica e Desenvolvimento de Circuitos Integrados, Raja trabalha há vinte e quatro anos, onde trabalhou treze anos como Engenheiro e onze anos com gerência, atuando em projetos de ASIC na Califórnia (Vale do Silício e San Diego) e em Salvador. Os ASIC’s em que ele trabalhou foram “Processadores de Simulação” - Zycad, “Controladores de disco rígido” - Seagate, “WiFi” - National Semicon-ductor, “Home Networking” - Entropic, “Sintonizador de TV e LTE” - LSI-TEC, “Gerenciamento de Potência para celular” – Qualcomm, entre vários outros.

SERVIÇO

O que: Palestra sobre eletrônica para sequenciamento de DNA, ministrada por Raja Gosula

Quando: Dia 29 de novembro de 2013, às 9h.

Onde: Auditório do Parque Tecnológico da Bahia.

Inscrições: https://pt.surveymonkey.com/s/J22W9LT

Quanto: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário