28/11/2013

PRIMEIRA ‘FOTOTICA CONCEPT’ DO PAÍS CHEGA EM SHOPPING


Há tempos que os óculos deixaram de ser simples instrumentos de correção visual para serem grandes aliados para compor o visual das pessoas. Alguns buscam óculos que transmitam status, maturidade, intelectualidade. Já outros preferem óculos descontraídos, que agreguem jovialidade e até mesmo um toque de irreverência. Foi pensando nesta tendência que a Fototica idealizou um novo conceito de loja e anuncia a chegada da primeira Fototica Concept do país a Salvador. Em clima de festa, a loja será inaugurada no Shopping Iguatemi, no dia 5 de dezembro a partir das 18h, com coquetel do buffet Mignon e a DJ Renata Dias, queridinha dos eventos de moda, comandando a mesa de som.


O formato Fototica Concept segue o mesmo modelo das lojas GrandOptical, uma rede de óticas do grupo GrandVision do qual a Fototica também faz parte. Com mais de 200 lojas na França, incluindo uma unidade na avenida Champs Elysées, a GrandOptical é reconhecida pelo público parisiense como uma loja inovadora e que traz as mais novas tendências para quem quer um óculos diferenciado. O resultado é que a Fototica Concept surge com um conceito inovador no mercado brasileiro, unindo os já reconhecidos diferenciais de qualidade, variedade e atendimento da Fototica com uma nova experiência de compra para um público que valoriza o óculos como um objeto de estilo, status e desejo.


A proposta da Fototica Concept é trazer uma grande variedade de opções tanto em armações quanto em óculos de sol. Para isso, as armações foram segmentadas em três categorias: Casual, para quem prefere armações mais discretas e tradicionais; Fashion, para aqueles que buscam armações que agregam estilo e personalidade; e Premium, para quem procura por modelos de grife, com armações grossas e estilosas.

Já na parte de óculos de sol a loja traz o conceito store-in-store da Solaris, outra rede de óticas do grupo GrandVision especialista em coleções de óculos solares. A Solaris está presente nas capitais mundiais da moda, como Paris, Londres, Milão e Barcelona, e em pontos turísticos estratégicos, a exemplo de Saint-Tropez, Monaco e Dubai. Esta será a 22ª store-in-store Solaris no Brasil, que já está presente em outras lojas Fototica em Salvador, Recife e São Paulo. Na Fototica Concept serão quase 500 óculos de sol em exposição, entre modelos de marcas exclusivas oferecidos em todas as lojas Solaris do mundo e grifes como Prada, Gucci, Carrera e Ray-Ban.

Uma das maiores redes de ótica do Brasil, a Fototica faz parte do grupo holandês Grand Vision, líder mundial em varejo ótico que reúne mais de 4 mil lojas na Europa, América do Sul, Oriente Médio e Índia. No Brasil, a Fototica possui 120 lojas em quatro estados: São Paulo, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Dedica-se à venda de óculos completos —armação com lentes—, óculos de sol e lentes de contato e trabalha com marcas nacionais e internacionais, incluindo grandes grifes, como Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo Boss, Lacoste e Dior, entre outras, além de marcas exclusivas, comercializadas em todas as redes Grand Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário