31/01/2014

Comunidade do Solar do Unhão saúda Yemanjá neste sábado (01)


Programação terá café da manhã, presente e cortejo das Filhas de Gandhy.

Neste sábado (01), a Associação de Moradores do Solar do Unhão, em parceira com o Museu de StreetArt Salvador (MUSAS), o Coletivo de Entidades Negras (CEN) e os pescadores da região saudarão o 02 de fevereiro com a entrega do primeiro presente ecológico para Yemanjá.

O dia começará às 8h com um café da manhã servido para a comunidade e, a partir das 10h, um cortejo liderado pelo Afoxé Filhas de Gandhy levará ao mar a Sereia (foto anexa) idealizada pelo artista plástico e grafiteiro Prisk, um dos fundadores do MUSAS.

A ação é uma iniciativa de conscientização da comunidade, além de ser uma homenagem à divindade do mar, rainha dos pescadores, de forma ecológica, sem produtos não biodegradáveis como plásticos, sabonetes, vidros e outros materiais poluentes. Para os idealizadores, a ação é um alerta a toda comunidade, que hoje conta com cerca de duas mil pessoas, da necessidade de transformar a relação com a natureza, “que deve ser de respeito e preservação”.

O que: Entrega de presente a Yemanjá

Quando: 01 de fevereiro (sábado), a partir das 8h

Onde: Comunidade do Solar do Unhão (Gamboa de Baixo)

Quem: Associação de Moradores do Solar do Unhão, em parceira com o Museu de StreetArt Salvador (MUSAS), o Coletivo de Entidades Negras (CEN), Afoxé Filhas de Gandhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário