04/01/2014

Soteropolitano com muito orgulho


Nesta terça-feira no Festival Nacional, às 23hs na TV GLOBO, será exibido o Filme A Morte e a Morte Quincas Berro D'Água, baseado na obra de Jorge Amado. Com direção do cineasta Sérgio Machado, com grande elenco Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladmir Britcha, Milton Gonçalves, além dos Atores Baianos Harildo Deda, Luis Miranda, Frank Menezes, Érico Brás e Lyu Arisson.


Gravado em Salvador no Centro Histórico, em 2008 a história retoma os anos 40, onde o ex‐funcionário público Quincas Berro d’Água, Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos “roubam” o corpo e o levam para uma última noite regada à festa e muita bebida.

Em meio a mil confusões, Quincas “vive” a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou. Mais dentre as gravações o Ator nascido em Salvador, Gabriel Tavares, 27, teve a primeira oportunidade no cinema dando inicio a sua carreira profissional. “Confesso que estou muito feliz, já entrei 2014 com o pé direito, fui presenteado pelo saudoso Jorge Amado, e participar de uma de suas obras, o privilégio vai ser pra vida toda.

Além de contracenar com grandes atores que me ensinaram muito”, conta o ator Baiano que gravou este filme com 21 anos e a partir daí seguiu sua carreira profissional no Rio de Janeiro onde faz atualmente participações em Novelas na TV Globo.

Confira o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário